Por favor, me desculpem por postar de novo, mas preciso de ajuda urgente e da forma que está, parece que o outro post já foi resolvido...
Pessoal, é o seguinte... fiz uma área administrativa com BD e estava tudo bonitinho, mas agora detectei um erro e não consigo resolver...
Quando o cliente colocar a foto no cadastro, a $foto deve ser == a $ref, mas quando ele não preencher o campo foto, a $foto deve ser == a 'ndisp'.
Já tentei isset, !isset, if == '', if != '', e outras coisas, mas não funciona.
O cliente está me aguardando e já estou desesperada
Por favor, me ajudem. Aí vai uma parte do código.
$titulo = $_POST['titulo'];
$descricao = $_POST['descricao'];
$valor = $_POST['valor'];
$foto1 = $_POST['foto'];
if ($foto1 = $ref.'.jpg'){
$foto = $_POST['ref'];
} else {
$foto = 'ndisp';
}
if(isset($_FILES["foto"])){
$aq = $_FILES["foto"];
$dr = "../foto/";
$ss = $_FILES['foto']['size'];
$t_by = 90000;
if($ss < $t_by){
$nm = $dr . $aq["name"];
move_uploaded_file($aq["tmp_name"], $nm);
$sql2 = "insert into $tab set id='$id', titulo='$titulo', ref='$ref', descricao='$descricao', valor='$valor', foto='$foto.jpg', data=CURDATE()";
}
O campo foto é assim:
<input type=\"file\" size=\"20\" name=\"foto\">
A foto sempre é previamente renomeada com o mesmo valor do campo $ref e sempre é jpg.
O problema é que, mesmo preenchendo o campo foto (usando o "procurar" para localizar a foto no computador), o sistema está considerando o campo foto como vazio.
Pergunta
damaf
Por favor, me desculpem por postar de novo, mas preciso de ajuda urgente e da forma que está, parece que o outro post já foi resolvido...
Pessoal, é o seguinte... fiz uma área administrativa com BD e estava tudo bonitinho, mas agora detectei um erro e não consigo resolver...
Quando o cliente colocar a foto no cadastro, a $foto deve ser == a $ref, mas quando ele não preencher o campo foto, a $foto deve ser == a 'ndisp'.
Já tentei isset, !isset, if == '', if != '', e outras coisas, mas não funciona.
O cliente está me aguardando e já estou desesperada
Por favor, me ajudem. Aí vai uma parte do código.
O campo foto é assim:
<input type=\"file\" size=\"20\" name=\"foto\">
A foto sempre é previamente renomeada com o mesmo valor do campo $ref e sempre é jpg.
O problema é que, mesmo preenchendo o campo foto (usando o "procurar" para localizar a foto no computador), o sistema está considerando o campo foto como vazio.
Obrigada.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.