Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Para Associação De Caça


Guest sfvasco

Pergunta

:o

De momento faço parte de uma associação de caça. Até ao momento, tenho feito o preenchimento de todas as fichas dos pagamentos das cotas dos membros da associação em papel e caneta.

Resolvi este ano pesquisar uma maneira de informatizar este método.

Faz tempo que pesquiso na Net um programa que me permita inserir a ficha de cada membro (Nome, Morada, Foto, Nº Sócio, Pagamento do Mês, etc), para um melhor controle dos pagamentos efectuados.

Como não percebo muito de programação e como não encontro um programa que se ajuste ao que necessito, resolvi pedir ajuda neste fórum de discussão.

Será que existe alguma source em Visual Basic que me possa ajudar? Não percebo muito de programação como disse, mas das linguagens de programação que me são mais familiares é o Visual Basic. Mesmo assim irei ter dificuldades.

Será que me podem ajudar nesta situação? Ou indicar alguma source visual

basic (programa) já pré-feito, dentro destes parâmetros que pretendo?

Obrigado a todos.

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - William Rodrigues -

Olá Sr. Sfvasco

Bom, li o seu artigo e acho que posso te ajudar cara.

Você teria que primeiramente criar um BD (Banco de Dados) onde guardaria todas as informações de seus clientes.

Logo após você faria os seus form´s de acordo com o seu designer, do seu gosto, e assim poderia usar um meio de conexão com o banco de dados. Pode utilizar conexão do tipo ADO ou DAO.

Procure saber mais sobre conexões com BD (Banco de Dados).

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida maior poste que sempre aparecem pessoas com idéias diferentes e disposto a ajudar Sfvasco.

Obs: como não é expert em Visual Basic aconselho a utilizar o Access como BD (Banco de Dados) pois outros como SQL - Server a conexão do Visual Basic para o ele já é um pouco mais complicada e pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...