ramon Postado Julho 1, 2005 Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 qual a maneira de se fazer uma união entre duas variaveis por exemplo uma declarada como single e uma outra do tipo long. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 1, 2005 Denunciar Share Postado Julho 1, 2005 qual a maneira de se fazer uma união entre duas variaveis por exemplo uma declarada como single e uma outra do tipo long. Por "união entre duas variáveis" você quer dizer como a instrução Union de C? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 2, 2005 Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 Sim exatamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Julho 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 Sim eu quero como a instrução Union de C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 2, 2005 Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 Sim eu quero como a instrução Union de C Não, não tem algo assim em VB. Mas, existe o tipo Variant, que comporta qualquer um dos demais tipos e, a meu ver, é muuuiiitttooo mais prático do que usar uma union, pelo menos na funcionalidade. Se você declarar uma função assim (a ausência do tipo já implica no tipo Variant, mas pode-se colocá-lo se quiser):Public Function Soma(ByVal n1, ByVal n2) Soma = n1 + n2 End Function E depois utilizá-la assim: Dim v1, v2 v1 = 2 v2 = 3 MsgBox Soma(v1, v2) v1 = 2.3 v2 = 3.4 MsgBox Soma(v1, v2) v1 = "um" v2 = "teste" MsgBox Soma(v1, v2)Você estará efetuando a operação de soma em três tipos diferentes. É claro que ali, cada um dos "v1"s e "v2"s ganharão posições de memória diferentes (o que não é o caso de uma union), porém a funcionalidade estará sendo praticamente a mesma.Certo? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Julho 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 beleza então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Oliveira Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Public Function Soma(ByVal n1, ByVal n2) Soma = n1 + n2End FunctionDesculpe entrar nesse tópico... Gostaria de saber se tenho sempre que usar o mesmo nome "Soma" na função e no resultado ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Julho 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 não você pode colcar qualquer nome na declaracao e depois chamar a funcão com o nome que você colocou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Public Function Soma(ByVal n1, ByVal n2) Soma = n1 + n2End FunctionDesculpe entrar nesse tópico... Gostaria de saber se tenho sempre que usar o mesmo nome "Soma" na função e no resultado ?? Sim, essa é maneira de dizer o que deve ser retornado. Em outras linguagens existe uma instrução chamada return para isso (como em C, Java e Python, por exemplo). Em Delphi, por exemplo, você pode fazer igual ao que é feito em VB (atribuir o valor ao nome da função) ou atribuir o valor à uma variável chamada Result.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
qual a maneira de se fazer uma união entre duas variaveis por exemplo uma declarada como single e uma outra do tipo long.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.