Denis_Rave Postado Julho 2, 2005 Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 Olá...estou com uma duvida..qm puder ajudar agradeçoQuero chamar uma outra aplicação a partir do meu forme nela mandar um "Tab" pra ir pro porximo text desta aplicaçãoe nesse text digitar algumas coisas.... e dar enteralguém sabe se da pra fazer??é com SendKeys??vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 2, 2005 Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 Sim, você pode experimentar com SendKeys, porém acho que seria melhor utilizando funções da API do Windows para encontrar a determinada caixa de texto e escrever nela (só que isso também seria um pouco mais complicado e envolveria as funções FindWindow, FindWindowEx e SendMessage). Com a função SendKeys acho que seria:SendKeys "{TAB}textoqualquer{ENTER}"Um possível problema é a função Shell(), utilizada para chamar o aplicativo, é assíncrona, ou seja, o código vai fluir independentemente se o aplicativo que ela chamou abriu, está abrindo ou nem sequer abriu. Por isso acho que você vai precisar utilizar a função FindWindow para saber quando a janela do outro programa estiver realmente disponível e focá-la (pode ser AppActivate ou a função SetFocus da API).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Julho 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 estava pensando em usar um timer pra dar um tempo até que a aplicação abra...mas é claro sem esperar possíveis erros se ela não abrir...mas estou tendo problemas com a função shell...quando o programa abre ele está abrindo minimizado ...como coloco pra abrir normal?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 3, 2005 Denunciar Share Postado Julho 3, 2005 O segundo parâmetro dela é que define isso:shell "programa", vbNormalFocusAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Julho 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2005 ah sim....agora consegui...obrigado ^^agora acho q da pra fazer jáem novas duvidas volto aki...hehe...bb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis_Rave
Olá...estou com uma duvida..qm puder ajudar agradeço
Quero chamar uma outra aplicação a partir do meu form
e nela mandar um "Tab" pra ir pro porximo text desta aplicação
e nesse text digitar algumas coisas.... e dar enter
alguém sabe se da pra fazer??
é com SendKeys??
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.