Dedezin Postado Julho 3, 2005 Denunciar Share Postado Julho 3, 2005 é o seguinte,eu to começando agora no flash e num sei nada mesmo.... eu to seguindo um tutorial q manda eu criar um movie clip....alguém pode m dizer como faço isso e o q é um movie clip ????um abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Julho 3, 2005 Denunciar Share Postado Julho 3, 2005 abra a biblioteca (Control+L) e clique no ícone "+" para adicionar um objeto...vai abrir uma janela para você escolher entre o movie clipe, botão e graphic. um movie clip, ou MC, é nada menos um filme dentro do seu filme..ele facilita bastante o seu trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Julho 3, 2005 Denunciar Share Postado Julho 3, 2005 Para criar um MC, você também pode faze um desenho qualquer no flash, seleciona-lo apertar F8, selecione Movie Clip...o mocie clip também é a parte onde ira suas ações, tipo, para q as ações façam efeito, você não pode usalas em um SHAPE (forma), açoes só são aplicadas em MCS, Buttons ^^qualquer coisa estamos ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Julho 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2005 Pow galera.... to meio resfriado e num fui surfa esse final d semana, assim num da pra s concentrar, alem d não saber p. nenhuma d flash.... eu pego um tutorial d iniciante q o kara começa assim:1 - Criando Objetos:a. Crie um novo arquivo de 550 x 400 pixels;b. Crie dois MovieClips um no formato do objeto que será movimentado(H: 190, W: 120, X: 275 e Y: 232) e outro que será a barra de rolagem(H: 60, W:8, X: 275 e Y: 345);c. Agora crie um botão no formato de seta, que será usado para indicar a direção(coloque onde for de sua preferência), duplique-o ao lado e clique em Menu/Modify/Transform/Flip Horizontal, assim você espelha a seta para que fique duas indicando as direções.2 - Instanciando Objetos:a. No MovieClip que será movimentado(o maior) coloque a instância - QAD ;b. No MovieClip que será a barra de rolagem coloque a instância - ROLA ;c. No Botão que será a seta para a direita coloque a instância - DIR ;d. No Botão que será a seta para a esquerda coloque a instância - ESQ .é sacanagem.... isso num é iniciante.... alguém m ajude por favor.....um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Julho 3, 2005 Denunciar Share Postado Julho 3, 2005 td mundo no começo é assim ^^1 - Criando Objetos:a. Crie um novo arquivo de 550 x 400 pixels;-Cria um arquivo novo, vai properties->e coloca o width e heigth de aocrdo com as medidasb. Crie dois MovieClips um no formato do objeto que será movimentado(H: 190, W: 120, X: 275 e Y: 232) e outro que será a barra de rolagem(H: 60, W:8, X: 275 e Y: 345);-Desenha um retangulo e transforma em MC assim como explicado assima (com as medidas descritas)-ee cria mais um retangulo e trasnforma em MC pra barra de rolagemc. Agora crie um botão no formato de seta, que será usado para indicar a direção(coloque onde for de sua preferência), duplique-o ao lado e clique em Menu/Modify/Transform/Flip Horizontal, assim você espelha a seta para que fique duas indicando as direções.-desenha uma seta, seleciona ela aperta F8, selecione BUTTON, selecione ela aperte ctrl+c e ctrl+v pra colala, depois Menu/Modify/Transform/Flip Horizontale a instancia, você seleiona o MC ou button, vai na janela properties, la vai ter um "textbox" pra você colocar a instacia...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dedezin Postado Julho 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2005 Agora sim to entendendo..... vo experimentar e digo pra vocês......vlwzão...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - patricia - Postado Outubro 29, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2005 Pow galera.... to meio resfriado e num fui surfa esse final d semana, assim num da pra s concentrar, alem d não saber p. nenhuma d flash.... eu pego um tutorial d iniciante q o kara começa assim:1 - Criando Objetos:a. Crie um novo arquivo de 550 x 400 pixels;b. Crie dois MovieClips um no formato do objeto que será movimentado(H: 190, W: 120, X: 275 e Y: 232) e outro que será a barra de rolagem(H: 60, W:8, X: 275 e Y: 345);c. Agora crie um botão no formato de seta, que será usado para indicar a direção(coloque onde for de sua preferência), duplique-o ao lado e clique em Menu/Modify/Transform/Flip Horizontal, assim você espelha a seta para que fique duas indicando as direções.2 - Instanciando Objetos:a. No MovieClip que será movimentado(o maior) coloque a instância - QAD ;b. No MovieClip que será a barra de rolagem coloque a instância - ROLA ;c. No Botão que será a seta para a direita coloque a instância - DIR ;d. No Botão que será a seta para a esquerda coloque a instância - ESQ .é sacanagem.... isso num é iniciante.... alguém m ajude por favor.....um abraço. poxa tava procurando justamente o que era instanciar objetos por causa desse tuto. aí achei esta página aqui... tb fiquei perdidona... este site tem muito tutorial pela metade :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deus.oke Postado Outubro 31, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2005 esse tutorial ta ruim, compre um livro que tenha fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dedezin
é o seguinte,
eu to começando agora no flash e num sei nada mesmo.... eu to seguindo um tutorial q manda eu criar um movie clip....
alguém pode m dizer como faço isso e o q é um movie clip ????
um abraço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.