criei uma tabela no ACCESS e nela tem um campo 'ID', faço a conexão pelo ADO.
na modo Design da tabela eu coloco no campo 'ID' as propriedades de autoformatação e o 'FORMATO' = 00 ai no campo 'ID' todos os registros ficam assim na tabela:
ID campo 1
01 xxx
02 xxx
no delphi, nas propriedades do campo eu coloco 'DisplayFormat=00' então os registros aparecem assim também:
ID campo 1
01 xxx
02 xxx
só que se eu quiser colocar o valor do campo id dentro de um edit com esse comando pro exemplo :
edit1.text:=dm.TabelaTesteID.AsString;
não funciona como eu quero, por que no edit aparece somente o 1, não aparece o 0 antes do 1! por que isso???
Pergunta
raphael.sx
boa tarde galera!
minha dúvida é a seguinte:
criei uma tabela no ACCESS e nela tem um campo 'ID', faço a conexão pelo ADO.
na modo Design da tabela eu coloco no campo 'ID' as propriedades de autoformatação e o 'FORMATO' = 00 ai no campo 'ID' todos os registros ficam assim na tabela:
no delphi, nas propriedades do campo eu coloco 'DisplayFormat=00' então os registros aparecem assim também: só que se eu quiser colocar o valor do campo id dentro de um edit com esse comando pro exemplo :não funciona como eu quero, por que no edit aparece somente o 1, não aparece o 0 antes do 1! por que isso???
O que eu tenho que fazer para mudar isso???
agradeço desde já!!!
abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.