Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida No Banco De Dados


raphael.sx

Pergunta

boa tarde galera!

minha dúvida é a seguinte:

criei uma tabela no ACCESS e nela tem um campo 'ID', faço a conexão pelo ADO.

na modo Design da tabela eu coloco no campo 'ID' as propriedades de autoformatação e o 'FORMATO' = 00 ai no campo 'ID' todos os registros ficam assim na tabela:

ID                    campo 1 
01                       xxx
02                       xxx
no delphi, nas propriedades do campo eu coloco 'DisplayFormat=00' então os registros aparecem assim também:
ID                    campo 1 
01                       xxx
02                       xxx
só que se eu quiser colocar o valor do campo id dentro de um edit com esse comando pro exemplo :
edit1.text:=dm.TabelaTesteID.AsString;

não funciona como eu quero, por que no edit aparece somente o 1, não aparece o 0 antes do 1! por que isso???

O que eu tenho que fazer para mudar isso???

agradeço desde já!!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala velho beleza?!?! cara... pra q tu qé colocar o 0(zero) na frente!??! so por curiosidade?? hhee... tipo se você quiser mesmo você ta usando table né... não qry... pega o item 'ID' e coloca uma mascara nele... axo q seria a unica maneira.... pelo menos eu não sei outra! biggrin.gif qualquer coisa posta ai!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala cara... é por que dessa tabela que eu quero que fique com zero a esquerda sai uma das partes para comporem um código. por exemplo:

tenho uma tabela de categorias e elas tem esse identificador

01 - livro, 02 - dvd ,03 - vhs...

e tenho uma tabela de materiais que tem um código xxxxx-01 se for livro, xxxxx-02, se for dvd... entendeu?

então é por isso que eu queria colocar o 0 a esquerda!

valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...