Estou tendo um pequeno probleminha, aliás, vários. Estou desenvolvendo um site com ASP no Windows XP usando o IIS versão 6.0. Já tive problemas com ele para rodar ASP, estava dando uma msg de Server Application Error. Analisei o problema e verifiquei que em maquinas XP com Service Pack 2, o ASP no IIS não rodava mesmo. Instalei numa maquina XP com Service Pack 1 e o ASP funcionou. Agora, o problema está ocorrendo quando tento conectar um banco de dados. A mensagem que me aparece é a seguinte:
Tipo de erro:
(0x8007007F)
Não foi possível encontrar o procedimento especificado.
/teste/incluir.asp, line 10
Tipo de navegador:
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; Hotbar 4.4.6.0; MathPlayer 2.0; SV1; .NET CLR 1.1.4322)
Já procurei várias soluções para o problema e não consegui resolver. Alguns dão a sugestão de criar uma variavel para a string de conexão, outros dizem que basta baixar uma atualização do site da microsoft, porque é problema no IIS. Mas nada resolveu. Agradeço a quem puder me ajudar.
Pergunta
Guest vivipeder
Oi pessoal,
Estou tendo um pequeno probleminha, aliás, vários. Estou desenvolvendo um site com ASP no Windows XP usando o IIS versão 6.0. Já tive problemas com ele para rodar ASP, estava dando uma msg de Server Application Error. Analisei o problema e verifiquei que em maquinas XP com Service Pack 2, o ASP no IIS não rodava mesmo. Instalei numa maquina XP com Service Pack 1 e o ASP funcionou. Agora, o problema está ocorrendo quando tento conectar um banco de dados. A mensagem que me aparece é a seguinte:
Tipo de erro:
(0x8007007F)
Não foi possível encontrar o procedimento especificado.
/teste/incluir.asp, line 10
Tipo de navegador:
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; Hotbar 4.4.6.0; MathPlayer 2.0; SV1; .NET CLR 1.1.4322)
Página:
POST 58 bytes to /teste/incluir.asp
POST Data:
txtProduto=teste&txtPreco=50&txtQtde=20&btnConfirma=ENVIAR
Tenho um arquivo de conexão contendo este código e ele contém a seguinte programação:
<%
Option Explicit
Dim Produto, preço, Qtde, conexao, sql, rsProdutos, conn
Produto= Request.Form("txtProduto")
preço= Request.Form("txtPreco")
Qtde= Request.Form("txtQtde")
Set conexao= Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")
conn= "DRIVER=Firebird/InterBase® driver; UID=SYSDBA; PWD=masterkey; DBNAME=../banco_dados/TESTE.GDB;"
conexao.Open(conn)
sql= "Insert into PRODUTOS (Descricao, preço, Qtde) values ('" & Produto & "', " & preço & ", " & Qtde & ")"
Set rsProdutos= conexao.execute(sql)
Set rsProdutos= nothing
conexao.close
Set conexao= nothing
Response.Redirect("incluido.html")
%>
Já procurei várias soluções para o problema e não consegui resolver. Alguns dão a sugestão de criar uma variavel para a string de conexão, outros dizem que basta baixar uma atualização do site da microsoft, porque é problema no IIS. Mas nada resolveu. Agradeço a quem puder me ajudar.
Atenciosamente,
Viviane :-)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados