Rampz Postado Julho 6, 2005 Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 Bom, estou trabalhando com registros no banco de dados do mysql.Quando cada usuário se cadastra, é guardado no banco de dados junto com as informações da pessoa, a data de registro.Esta data esta sendo registrada em campo do mysql com formato date nos padrões: 0000-00-00Possuo registros distribuídos em vários anos.Como faço para selecionar apenas os registros efetuados no ano de 2003 por exemplo... ou só o ano de 2004... por ae vai ?Como posso fazer isso por seleção de meses também ?!Fico aguardando a boa vontade de alguém...Deve ser coisa boba, espero q me ajudem, Abraços...Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phillippimenta Postado Julho 6, 2005 Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 Cara o campo data você salvou com o formato date certo,abrar o cpanel do seu site e depois va ate o phpMyAdmin e escolha a tabela que você criou feito isso cara você modificar o campo data com este formato int,não precisar bontar Extra nada so int.depois quando você for selicionar os regitros faz assim:SELECT * FROM cadastros WHERE data=2004Ae ele so vai mostrar os registros que so tiveram data 2004Qualquer duvida prostar ae.Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Julho 6, 2005 Denunciar Share Postado Julho 6, 2005 oi, você não precisa trocar o tipo de campo não, o date é o correto!!!pra você pegar todos no ano de 2004 pode fazer assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rampz Postado Julho 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2005 valeu, a funcao extract funcionou certinho...tks... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rampz Postado Julho 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 uma pergunta de curiosidade agora...como faco pra exibir por exemplo... o mês atual e o mês passado ?quero exbir 2 meses..o mes atual 07 e o mes passado 06alguma idéia ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 uma pergunta de curiosidade agora...como faco pra exibir por exemplo... o mês atual e o mês passado ?quero exbir 2 meses..o mes atual 07 e o mes passado 06alguma idéia ? Brother!!Dá pra fazer utilizando LIKE (WHERE mes LIKE "2005-06%"). mas recomendo fazer um pequeno calculo com date() + mktime();Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 faz assimSELECT * FROM tabela WHERE extract(month from campo) in ('06','07')Espero que ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rampz
Bom, estou trabalhando com registros no banco de dados do mysql.
Quando cada usuário se cadastra, é guardado no banco de dados junto com as informações da pessoa, a data de registro.
Esta data esta sendo registrada em campo do mysql com formato date nos padrões: 0000-00-00
Possuo registros distribuídos em vários anos.
Como faço para selecionar apenas os registros efetuados no ano de 2003 por exemplo... ou só o ano de 2004... por ae vai ?
Como posso fazer isso por seleção de meses também ?!
Fico aguardando a boa vontade de alguém...
Deve ser coisa boba, espero q me ajudem,
Abraços...
Daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.