Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mascara De Entrada


Andersonjb

Pergunta

E ai, pessoal, firme? To fazendo uma mascara de entrada no vb.net, em um campo ( textbox ), so que não ta funcionando, no caso nesse campo, não podem entrar letras, mas como estou começando, para testes, estou tentando fazer alguma coisa que notifique se ele for diferente de 0 e 1, mas não ta dando certo. O codigo e este:

Module Module1

Public Function testarnumero(ByVal txtnumero)

If txtnumero <> 0 And 1 Then

MsgBox("Valor errado, esse campo aceita somente numeros")

End If

End Function

End Module

Como podem ver, e um modulo, e chamei a função no formulario que ta a text box, tudo certinho, so que toda vez que eu compilo diz que tem um erro na condição. No que eu estou errando, no operador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A condição deveria ser:

If txtnumero <> 0 And txtnumero <> 1 Then

Afinal de contas, você quer testar se txtnumero é diferente de 0 *E* se txtnumero também é diferente de 1. And é um conectivo, portanto serve para ligar duas expressões ou valores.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa, valeu graymalkin, e que eu to acostumado com linguagem estruturada, e dificil de se acostumar com linguagem OOP.

Valeuws mesmo!

Mas, isso (pelo menos essa parte do código) é linguagem estruturada (em qualquer linguagem vai ser desse jeito). Mas, isso é um erro comum já que a leitura do código fica extremamente semelhante a como falaríamos na vida real (a propósito, eu também fiz isso quando comecei a programar biggrin.gif).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ei graymalkin, desculpa postar de novo, mas você sabe alguma função no vb.net que identifique se entrar letra no campo?