Guest - luiz - Postado Julho 7, 2005 Denunciar Share Postado Julho 7, 2005 Ola pessoal..td bem..??Estou com problemas em exibir datas gravadas do banco de dados... quando vou exibir aparecem assim 0000-00-00 e eu gostaria que exibisse assim: 00-00-0000Alguém pode ajudar..???Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Julho 7, 2005 Denunciar Share Postado Julho 7, 2005 As datas estão salvas em que formato??? Timestamp???Caso estejam, usa a função date e passa o tmst como segundo parâmetrodate('d/m/Y', $data_bd); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Lucas - Postado Julho 7, 2005 Denunciar Share Postado Julho 7, 2005 Se for Mysql usa a funcao DATE_FORMAT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Luiz - Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 obrigado pelas dicas...mas tem algo dando errado....cadastrei alguns registros...e ao cadastrar o sistema pega a data...e grava no banco de dados...o formato do mysql é "date".... tentei fazer o seguinte...while($array=mysql_fetch_array($s)) { $data = $array[data_cadastro]; $data = date('d/m/Y', $data); echo " $data "; } A data está aparecendo da forma certa...mas a data...nada a ver...aparece31/12/1969 para todos os registros.... o que estou fazendo errado..??Aguardo a ajuda de vocês...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 O problema é que a função date() só aceita datas no formato timestamp UNIX e o campo date do mysql não é gravado neste formato.Use esta solução simples:<?php$data_sql=$array['data_cadastro'];$data_sql=explode("-", $data_sql);$data_sql=implode("/", array_reverse($data_sql));?>Isto irá separar a data no formato AAAA-MM-DD, irá inverte-la e trocar os hífens por barra.Ou procure no manual do mysql.com sobre a função DATE_FORMAT do próprio MySql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Luiz - Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 O problema é que a função date() só aceita datas no formato timestamp UNIX e o campo date do mysql não é gravado neste formato.Use esta solução simples:<?php$data_sql=$array['data_cadastro'];$data_sql=explode("-", $data_sql);$data_sql=implode("/", array_reverse($data_sql));?>Isto irá separar a data no formato AAAA-MM-DD, irá inverte-la e trocar os hífens por barra.Ou procure no manual do mysql.com sobre a função DATE_FORMAT do próprio MySql. Ok...mas então como seria o correto...por exemplo...eu quero gravar no banco de dados...e exibir nas paginas de cada registro exibido...a data no formato correto 00/00/0000... tipo q formato devo usar para gravar no mysql.....eu tentei fazer dessa forma que você falou para exibir:<?php $data_sql=$array['data_cadastro']; $data_sql=explode("-", $data_sql); $data_sql=implode("/", array_reverse($data_sql)); ?>e apareceu de forma certa...mas com os zeros...00/00/0000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 para gravar no banco grave 0000-00-00 e só converta para exibir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 function fb($data){ list($ano, $mes, $dia) = explode("-", $data); return "{$dia}/{$mes}/".substr($ano, 2, 2); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - luiz -
Ola pessoal..td bem..??
Estou com problemas em exibir datas gravadas do banco de dados... quando vou exibir aparecem assim 0000-00-00 e eu gostaria que exibisse assim:
00-00-0000
Alguém pode ajudar..???
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.