Semana passada falei do Corel capture! Um poderoso software que captura imagens da sua tela.
E hoje vou falar do CorelTrace!!
Todos sabem que uma figura BMP ao ser ampliada, perde a resolução e fica Horrível! Mas acho que tenho a solução para isso!
Um dos utilitários gráficas do corel é o corel trace, pode ser encontrado na pasta do corel > utilitários gráficos > Corel Trace!
Abrindo o Corel Trace, ele sempre é aberto sem nenhum documento, mas é só você clicar em : Arquivo > Abrir!!!
escolha a sua imagem!!!
Agora é a hora mais emocionante!!! a hora de Rastrear a imagem!!!
O corel trace te dá várias maneiras de rastrear uma imagem, elas se encontram no lado esquerdo, passe o mouse em em cima delas e veja qual a especificação de cada uma!
Se quiser, faça alguns ajustes; em cima da figura, e em baixo do menu tem uns campos para ajuste!!!
Clique em rastrear. ( figura de um lápis)
Espere ele fazer o trabalho!!!
Clique em : Arquivo > salvar resultado do rastreio!
Abra o Corel Draw Importe a figura rastreada e amplie!!!
Veja se perde a resolução!!!
OBS: Dependendo da figura, vai ficar meio pesado!!!!
Pergunta
allanlf
Olá pessoal..
Semana passada falei do Corel capture! Um poderoso software que captura imagens da sua tela.
E hoje vou falar do CorelTrace!!
Todos sabem que uma figura BMP ao ser ampliada, perde a resolução e fica Horrível! Mas acho que tenho a solução para isso!
Um dos utilitários gráficas do corel é o corel trace, pode ser encontrado na pasta do corel > utilitários gráficos > Corel Trace!
Abrindo o Corel Trace, ele sempre é aberto sem nenhum documento, mas é só você clicar em : Arquivo > Abrir!!!
escolha a sua imagem!!!
Agora é a hora mais emocionante!!! a hora de Rastrear a imagem!!!
O corel trace te dá várias maneiras de rastrear uma imagem, elas se encontram no lado esquerdo, passe o mouse em em cima delas e veja qual a especificação de cada uma!
Se quiser, faça alguns ajustes; em cima da figura, e em baixo do menu tem uns campos para ajuste!!!
Clique em rastrear. ( figura de um lápis)
Espere ele fazer o trabalho!!!
Clique em : Arquivo > salvar resultado do rastreio!
Abra o Corel Draw Importe a figura rastreada e amplie!!!
Veja se perde a resolução!!!
OBS: Dependendo da figura, vai ficar meio pesado!!!!
Mas vale a pena!
Obrigado e até a próxima!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.