saulob Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 oi pessoal, tou tentando encontrar uma funcao que desabilite o mouse somente fora de inputs e textareas... (<input> <textarea>) ... alguém conhece ?já tentei oncontextmenu="return false" mas ele trava tudo, ate dentro dos inputs.bem.. valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 Veja mais:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=3341falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 saulob Postado Julho 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2005 putz.. eu tinha postado uma resposta.. cade ? bem.. então orlando.. la vai valeu o link, me ajudou a ter mais uma nocao do que fazer...tou usando esse codigo: if (event.srcElement.form == null && event.button==2) { alert('ok'); } .... ok.. isso no <body> eu coloco: onmousedown="proibir_mouse();" o que a funcao faz: ela roda o alert, sempre que o botao direito é apertado fora de inputs/textarea (form), dentro ele mostra o menu normal.a bronca: ele funciona se estiver fora de um <textarea> ou <input>, o problema é que ele so proibe o botao direito quando possui o alert() .. sem ele o botao direito funciona. como fazer funcionar sem o alert ?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 11, 2005 Denunciar Share Postado Julho 11, 2005 Utilize o return false;Flws. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 saulob Postado Julho 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2005 Utilize o return false;Flws. orlando,opa.. valeu mas... er... bem... eu já tinha tentado os 'return' .. false, true... bem, ambos ainda fazem aparecer o menu.. o que chega a ser estranho.meio que o alert quando aparece, inibe o menu, dai funciona... (eu acho)tou preso ai.. sem saber.hoje uso essa funcao, que já existia aqui no servico: var message=""; function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==2||e.which==3) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} a funcao ta toda desorganizada e tal, bem, sei que ela não faz o alert aparecer e funciona, o problema é que não consigo fazer funcionar somente fora dos inputs... o engracado é que essa funcao meio que guarda o valor depois de acionada.se eu folocar ela dentro do meu 'if' original se eu apertar o botao direito dentro dos inputs eles funcionam e tal.. quando aperto do lado de fora eles não funcionam.. mas dai para frente, depois que essa funcao é acionada, o botao não funciona mais em lugar algum, tanto dentro ou fora do input.entende ?tens como testar, fica mais facil entenderobrigadao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 saulob Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 pessoal,novidades ? orlando.. nada ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
saulob
oi pessoal,
tou tentando encontrar uma funcao que desabilite o mouse somente fora de inputs e textareas... (<input> <textarea>) ... alguém conhece ?
já tentei oncontextmenu="return false" mas ele trava tudo, ate dentro dos inputs.
bem.. valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.