Guest - Linus - Postado Julho 8, 2005 Denunciar Share Postado Julho 8, 2005 Pessoal... alguém pode me ajudar com um exercicio?é o seguinte..tenho q criar um programa que le e imprime na tela N radio buttons, colocados sempre em 3 por linha, ordenados e alinhados verticalmente...exemplo: o valor da variavel é 9RADIO 1 RADIO 4 RADIO 7RADIO 2 RADIO 5 RADIO 8RADIO 3 RADIO 6 RADIO 9O valor da variavel é 14:RADIO 1 RADIO 6 RADIO 11RADIO 2 RADIO 7 RADIO 12RADIO 3 RADIO 8 RADIO 13RADIO 4 RADIO 9 RADIO 14RADIO 5 RADIO 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Julho 9, 2005 Denunciar Share Postado Julho 9, 2005 é pura lógica<?$n = 9;$p = ceil( $n / 3 );//pega a parte maior e inteira da divisão$c = 1; //controla a coluna$l = 1; //controla a linhafor( $i = 1; $i <= $n; $i++ ){ if( $c == 1 ) { $r = $l; $c++; } else if( $c == 2 ) { $r = $l + $p; $c++; } else { $r = $l + ( 2 * $p ); $c = 1; } echo "radio $r "; echo ( $i % 3 == 0 ? "<br>" : "" ); $l = ( $i % 3 == 0 ? ( $l + 1 ) : $l );}fiz agora, deve dar pra otimizar o código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Linus - Postado Julho 10, 2005 Denunciar Share Postado Julho 10, 2005 Valeu mesmo cara!!! Vou estudar direitinho o codigo!!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 linus Postado Julho 11, 2005 Denunciar Share Postado Julho 11, 2005 Putz.... eu tava analisando o codigo q o maluco beleza escreveu e vi que ele vai dar pau se eu entrar com o numero quatro... mas não consegui ver direito o por que ainda... por isso eu lhes pergunto..POR QUE???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Linus -
Pessoal... alguém pode me ajudar com um exercicio?
é o seguinte..
tenho q criar um programa que le e imprime na tela N radio buttons, colocados sempre em 3 por linha, ordenados e alinhados verticalmente...
exemplo: o valor da variavel é 9
RADIO 1 RADIO 4 RADIO 7
RADIO 2 RADIO 5 RADIO 8
RADIO 3 RADIO 6 RADIO 9
O valor da variavel é 14:
RADIO 1 RADIO 6 RADIO 11
RADIO 2 RADIO 7 RADIO 12
RADIO 3 RADIO 8 RADIO 13
RADIO 4 RADIO 9 RADIO 14
RADIO 5 RADIO 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.