Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classes


§uiciDa£

Pergunta

Galera, tipo, no c# tudu h é classe certo ? Winform, textbox, etc...

mais eu tnho uma duvida assim ó:

quando q eu tnho q usar uma classe fora do meu winform

tipo, eu fiz meu winform la blza... existe algum caso q eu tnha q fazer uma nova classe(em outro arquivo *.cs) ?

num sei se eu consegui explicar bem mnha duvida...

se vocês não entenderem da um toque ^^

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Galera, tipo, no c# tudu h é classe certo ? Winform, textbox, etc...

mais eu tnho uma duvida assim ó:

quando q eu tnho q usar uma classe fora do meu winform

tipo, eu fiz meu winform la blza... existe algum caso q eu tnha q fazer uma nova classe(em outro arquivo *.cs) ?

num sei se eu consegui explicar bem mnha duvida...

se vocês não entenderem da um toque ^^

Necessariamente você pode colocar todas as classes de que precisa em um único arquivo, mas pode dividir em vários para ficar mais organizado. Ou seja, é uma questão apenas de logística para depois você se encontrar melhor no código. Seria essa a sua dúvida?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só acrescentando, no próprio site da msdn podemos visualizar alguns patteners de programação, onde são definimos os padrões de programação, acho que você pode visualizar como programar/criar as classe e tudo mais...

Acho que sua dúvida é nessa linha:

Eu ainda sou novo nessa programação, mas eu crioo um projeto class, para disponibilizar as classes de insert, select, update e delete... , criou uma outra classe de conexão... ai você usa ela para todos os projetos, e para dobrar mais meu sistema, e como todo acesso a banco praticamente tem usuário e senha eu dividi da seguinte forma, primeiro conexão.. projeto conexão... depois projeto classes de usuários, depois as classe normais de insert e tal... e por úçtimo o projeto tela... onde qualquer pessoa pode desenhar as telas...

E qualquer pessoa pode desenhar a tela e você só anexa os controles e as funções.;.. Acho que é isso....

Boa sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...