Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Um Bom Desempenho Pelo Db Access


PhoEniXFirE

Pergunta

Estou desenvolvendo um sistema de notícias e quero utilizar banco de dados Access, mas nosso site coloca diariamente em média de 2 noticias, fora as imagens, só o HTML da notícia tem mais ou menos 10kb q vai está no DB, isso seria 600kb no mês, no ano 7,2MB e como tenhos dois anos de arquivos passados que queremos colocar vai entrar logo de cara 14MB.

O que gostaria de saber é na abertura de uma notícia, busca, inserção, exclusão com um BD Access de 25MB aproximadamente ficaria ruim ?

Fiz uma busca e achei um tópico sobre este assunto mais, este não responde minha pergunta Capacidade Do Banco Em Access, Banco em Access, se alguém souber como funciona os processos com DB com mais de 25MB e puder me auxiliar, fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, eu tenho uma base de dados access de 150 MB, ela roda legal, so que não uso consultas massantes nela, somente consultas simples, mas acredito que não tera problemas de imediato com seu bd, mas em questão de velocidade não da para afirmar, depende de sua aplicação, agora para maior estabilidade rapidez e segurança eu prefiro o MySql ou SqlServer para asp. O Mysql roda multissimo bem e é gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
quantos usuarios baixam a página por dia? é gravada mais alguma coisa no banco, ou só noticias?

Olha nosso site tem +/- 400 visitas diárias e 20 usuarios on-line por dia. Como tem várias seções o site, suponhamos q apenas metade acesse as notícias. Quanto ao q vai ser gravado é como falei anteriormente, somente notícia mais em HTML q fica em media 10kb.

você tem algum DB q tenha mais de 50mb e utilize neste ritmo +/-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caram access além de 2 mb já começa a pipocar, mas vou assumir q você tem UMA tabela dentro deste arquivo COM UM INDICE DE BUSCA que é um numero inteiro aunonumerado ou não, teoricamente o access vai segurar bem até os 50000 registros, mas eu acredito que não.... mesmo assim, toma cuidado com o monte de coisas q você vai disponibilizar pra esses usuarios (busca, arquivo, imagens enormes atrapalhando a leitura do banco, etc etc...) e faça views DENTRO do banco que você só mande o where (já que a desgraça do access não tem procedure..), de preferencia oriente seu sistema por funções internas pra deixar ele mais rápido e assim acredito que vai segurar uma boa seus 7mb iniciais... mas aconselho fazer backup a cada inserção de noticia no site....

com 200 usuarios por dia lendo uma tabelita com esse monte de registro levando em conta que elese acessem uma noticia deve segurar legal, por isso tome cuidado com os serviços que você disponibiliza!!

é isso, espero ter sido claro...

falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...