SummoNEr Postado Outubro 10, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2003 Eu não entendi como faz um banco de dados e tenho algumas duvidas, mas antes de posta-las aqui quero mostrar o que fiz: :lol: <?php $host = "localhost"; $user = "root"; $database = "my_database"; "CREATE DATABASE my_database"; $tabela = "CREATE TABLE `table1` (`campo1` INT (11) DEFAULT '0' NOT NULL, PRIMARY KEY(`campo1`), UNIQUE(`campo1`), INDEX(`campo1`))"; $conexao = mysql_connect($host, $user); if(!$conexao) { echo "Erro ao conectar a $host<br>"; die; } else { echo "Conectado com sucesso!<br>"; $selecao = mysql_select_db($database, $conexao); if(!$selecao) { echo "não foi possivel selecionar o banco $database<br>"; die; } else { echo "Banco de dados selecionado com sucesso<br>"; $query = mysql_query($tabela); if(!$query) { echo "Erro ao executar query!<br>"; die; } else { echo "Done<br>"; } } } mysql_close($conexao); ?>E o browser devolve:Conectado com sucesso!Banco de dados selecionado com sucessoErro ao executar query!Cansei de ser noob :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 10, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2003 Não sei o que pode ser...mas tente colocar a variável $conexao antes de create database.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Outubro 11, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2003 Pelo que vi, ele não está criando o banco, cria o banco mydatabase no mysql que eu acho q funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 14, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2003 Isso aqui:<?php$host = "localhost";$user = "root";$database = "my_database";"CREATE DATABASE my_database";$tabela = "CREATE TABLE `table1` (`campo1` INT (11) DEFAULT '0' NOT NULL, PRIMARY KEY(`campo1`), UNIQUE(`campo1`), INDEX(`campo1`))";$conexao = mysql_connect($host, $user);Causará um erro de sintaxe. O correto seria:<?php$host = "localhost";$user = "root";$database = "my_database";$tabela = "CREATE TABLE `table1` (`campo1` INT (11) DEFAULT '0' NOT NULL, PRIMARY KEY(`campo1`), UNIQUE(`campo1`), INDEX(`campo1`))";$conexao = mysql_connect($host, $user);mysql_create_db("my_database",$conexao);E tem outro detalhe, não sei se realmente você escreveu assim no seu programa, mas parece que você está usando acentuação (`) ao invés de aspas simples(')É isso aí! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SummoNEr
Eu não entendi como faz um banco de dados e tenho algumas duvidas, mas antes de posta-las aqui quero mostrar o que fiz: :lol:
E o browser devolve:
Conectado com sucesso!
Banco de dados selecionado com sucesso
Erro ao executar query!
Cansei de ser noob :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.