fraudinha Postado Julho 12, 2005 Denunciar Share Postado Julho 12, 2005 Estou fazendo um form de login e no click do botão OK tem seguinte código:DataModule3.SDSLOGIN.Close;DataModule3.SDSLOGIN.CommandText:='SELECT * FROM LOGIN WHERE USUARIO=:USUARIO AND SENHA=:SENHA';DataModule3.SDSLOGIN.Params[0].Value:=edit1.Text;DataModule3.SDSLOGIN.Params[1].Value:=edit2.Text;IF not DataModule3.SdsLogin.Eof thenbeginShowMessage('usuario encontrado');endelsebeginShowMessage('Usuário e/ou senha invalidos!!');end;end;mas só q ele não esta lendo os dados do bd pois sempre da usuario invalido meu bd é firebird 1.5 conecção via dbExpress podem me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Julho 12, 2005 Denunciar Share Postado Julho 12, 2005 Olá,Tenta colocar o Open antes do IF... DataModule3.SDSLOGIN.Open; qualquer coisa posta ae.Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Julho 12, 2005 Denunciar Share Postado Julho 12, 2005 Olá amigão...Eu faço da seguinte forma, mas uso o banco Access e conexão ADO, mas tenta ai: If not DmDados.Senhas.Locate('Usuario',EdtUsuario.Text,[LoCaseInsensitive])Then begin MessageBox (handle,'Usuário incorreto. Por favor tente novamente ou clique em Cancelar!','Atenção',mb_IconInformation +mb_ok); EdtUsuario.Text := ''; EdtUsuario.SetFocus; end else If not DmDados.Senhas.Locate('Senha',EdtSenha.Text,[LoCaseInsensitive])Then begin MessageBox (handle,'Senha incorreta. Por favor tente novamente ou clique em Cancelar!','Atenção',mb_IconInformation +mb_ok); EdtSenha.Text := ''; EdtSenha.SetFocus; end else begin FrmPrincipal.Show; end; falouqualquer coisa posta aiV&A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mds Postado Julho 13, 2005 Denunciar Share Postado Julho 13, 2005 Tente isso:DataModule3.SDSLOGIN.Close; DataModule3.SDSLOGIN.CommandText:='SELECT * FROM LOGIN WHERE USUARIO=:USUARIO AND SENHA=:SENHA'; DataModule3.SDSLOGIN.Params[0].Value:=edit1.Text; DataModule3.SDSLOGIN.Params[1].Value:=edit2.Text; DataModule3.SDSLOGIN.Open; if not DataModule3.SdsLogin.Eof then ShowMessage('usuario encontrado') else ShowMessage('Usuário e/ou senha invalidos!!'); end;Não testei, mas deve funcionar.Agora algumas dicas/considerações:1) Os nomes dos componentes dificultam o entendimento do código, logo, use nomes + explicativos. Por ex:DataModule3 = dmQuerysLogin2) Eu costumo incluir as querys que preciso direto no form em uso e não no data module. Normalmente crio elas dinamicamente e finalizo após o uso.3) O uso de params[indice], nesse caso, não vale a pena. São poucos os parâmetros, e isso também prejudica no entendimento do código.Isso ae..[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fraudinha
Estou fazendo um form de login e no click do botão OK tem seguinte código:
DataModule3.SDSLOGIN.Close;
DataModule3.SDSLOGIN.CommandText:='SELECT * FROM LOGIN WHERE USUARIO=:USUARIO AND SENHA=:SENHA';
DataModule3.SDSLOGIN.Params[0].Value:=edit1.Text;
DataModule3.SDSLOGIN.Params[1].Value:=edit2.Text;
IF not DataModule3.SdsLogin.Eof then
begin
ShowMessage('usuario encontrado');
end
else
begin
ShowMessage('Usuário e/ou senha invalidos!!');
end;
end;
mas só q ele não esta lendo os dados do bd pois sempre da usuario invalido meu bd é firebird 1.5 conecção via dbExpress podem me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.