Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duas Dúvidas

lemissel

Pergunta

Ae pessoal, eu aqui enchendo o saco novamente!

Meu colega diz ter ouvido que é possível compartilhar o processamento da máquina, mas ele não lembra onde viu isso e nem lembra como faz (nunca tentou), ele acha que é alguma coisa pela rede e eu achei no setup uma diretiva no Power Managment Setup (IRC 13 (Match Coprocessor) está em Ignore) mas eu não sei se é pra simplesmente reservar esse endereço para o processador matemático ou se é para adicionar outro processador que irá ser o matemático.

A questão é: eu montei um frankstein aqui e agora tenho 5 micros ruins, eu gostaria de transformar um deles num meia boca.

A outra questão é que eu tenho um processador K6-2 500mhz numa SIS 530 mas quando boota ele me mostra que eu tenho um 300mhz. Catei no setup pra mudar e tals, mas ele n tem sad.gif será q a placa n suporta??? (acho q sim)

Dados para as questões:

Processadores: P100, P133, K6-2 300, K62-300 e K6-2 500.

MOBO: SIS-530 (4 placas) [AMBIOS V. 1.19]

*Detalhe, tenho poucos hds (3 eu acho), mas o que eu quero é compartilhar processamento dae acho que rola sem hd né?!?!

**O resto acho q n precisa listar...

Alguém já ouviu isso em algum lugar???

Valeu wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

então, acho q o q você quer seria algo como "Multi-processamento", que seria a idéia dos "Super-Computadores", que rodam com centenas de processadores...........

Na UNESP foi criado um pc q rodava uns 100 computadores em conjunto.

Agora, eu não sei como fazer isso, o ideal é você procurar algum tutorial no google....... e se não me engano isso é feito com LINUX............ só não sei como fazer essas coisas......................

Provavelmente a sua mobo não aguenta o processador mesmo, por isso q tá marcando 300Mhz..................

Abraços...

Diego............

Ah, não sei se rola fazer sem o HD... talvez se você tiver um leitor de cd-rom pra rodar um SO pelo CD você consiga suprir a falta de HD.........

Link para o comentário

• 0

Valeu cara, vou procurar com essa palavras-chaves.

HD até tem mas são pequenos tp 2 GB e tals... dae achoq vo deixar com o linux só em modo texto mesmo...

N rola entra pelo cd rom, porque precisa de memória paca né?!?! então, a placa tem só 2 slots dimm e 4 simm dae tem q junta mta memória com as ´peças q eu tenho lá heheh dae acho q n ´dá sad.gif vai falta slot

Valeu mesmo assim, vou procurar, se achar algo eu posto aqui caso alquém tb procure isso um dia...

Link para o comentário

• 0

amigo só para responder sua questão da placa mãe... eu tenho o mesmo modelo de placa e o mesmo processadore.. no meu caso está marcando os 500 mhz normalmente....

não sei o que possa ter ocorrido.. pelo que sei é para ter na bios onde trocar.. voce já procurou bem..

grato

Diego

Link para o comentário

• 0

2Gb  eu acho mais q suficiente pra isso... tongue.gif

com certeza.. 2gb é o suficiente mesm

*dica;;;

utilizando um servidor windows 2003 server como servidor e as outras estacoes tudo pinguimm...

roda trranquilO!!!

Link para o comentário

• 0

Opa!!! Valeu pessoal smile.gif

Quanto a plavca mãe, eu procurei mas n achei nada :/ vou procrurar again segunda-feira (o micro tá no trampo) com mais atenção.

Tem outra MOBO mas ela anda queimando memórias :/ (essa em q estava esse processador de 500).

utilizando um servidor windows 2003 server como servidor e as outras estacoes tudo pinguimm...

N saquei meu... tu faz essa parada ae de "multiplexar processamento???"

Até agora só achei com hw... placas dual, processadores e tals...

Eu disponho de servidores NT4, linux fedora e um novell 4. alguma coisa q n lembro heheh

Valeu

Link para o comentário

• 0

O q eu ouvi + ou - sobre dividir processamento foi o q um professor de montagem e manutenção me disse, que existe um programa, acho q saiu a pouco tempo, porem muito kro, q você pode usar um computador (ou seja, uma placa mãe, um processador, um hd, etc...) com dois monitores, dois teclados, dois mouses, etc...

Sds,

Link para o comentário

• 0

Maitai, isso tem mesmo, dá pra usar até mais de 2 monitores.... acho que na newegg (www.newegg.com) tem algo do tipo pra vender.......

Link para o comentário

• 0

Tem sim. Tipo que foi um professor do curso da microlins daki do RJ e ele disse que na unidade que ele trabalhava estavam usando esse "método". O mais interessante que eu achei é q kd um pode usar uma coisa diferente, tipo um usar o excel e o outro navegar na net por exemplo.

Sendo que quando ele me disse isso ele não lembrava do nome do programa.

Sds,

Link para o comentário

• 0

Eu ouvi falar hj que tem como outro pc trabalhar com hd de outro, é só liga-los em rede e no setup na opção "Firty boot primary", é + ou - este o nome, é a opção q diz ao pc onde ele deve procurar 1º o sistema operacional, lá deve tah: cd, floppy ou hdd-0, aí é só mudar p/ lan q o pc procura na rede.

OBS: Lembrando q os micros teram q estar ligados em rede.

Sds,

Link para o comentário

• 0

Valeu gurizada, eu tava procurando e achei o termo processamento paralelo e tals...mas pra isso tem que ter algum software que precise compartilhar e tals... e n é o que eu quero... eu queria pras tarefas gerais, já que eu tenho máquinas no parque q são p4 e só rodam office e naegação, e tem máquinas mais xinelonas que precisam de processamento afu, tp os dinosauros (k6 e p2 isso ae tem, um museu na empresa ainda iuhauiah)

Quanto a rodar com dois monitores to ligado que da pra fazer somente tendo duas placas de vídeo e modificando um parâmetro no setup q e u só lembro olhando hiuahiuah e tecaldo e mouse, eu tenho q terminar um comutadorsinho falta solda as parada td heheh

Esse esquema de buscar na rede é mais ou menos o que eu quero... mas ae onde q eu especifico a máquina c o SO será?!? sei lá iuaha blink.gif porque se eu deixar pra bootar na rede ele vai buscar a novell...

Valeu ae rapaziada wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...