Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Identificar A Origem Da Página? é Possível?

Guest DNA30

Pergunta

Vamos supor a seguinte situação: Crio um serviço na net onde as pesssoas se cadastram e depois de se cadastrarem elas ganham um link para adicionarem às suas páginas.

Pois bem, o problema é: esse link (para facilar) deve ser em apenas uma lina visto que geralmente meus clientes não tem muita intimidade com com programação. E além do mais ele deve abrir um popup pequeno.

So para ficar um pouco mais claro. vamos supor que estou montando um serviço de enquete onde depois de cadastrados os clientes podem adicionar meu serviço (isso ilustra bem o caso). alguém tem alguma ideia de como criar uma identificação dessa forma de mencionei?

Grato pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hmmm

eu não entendi assim tudo..

Mas, vamos ver.

quando um usuario se cadastra no site, ele deve ganhar um número de identificação.

Esse numero, você deve definir, para que nunca se repita (chave primaria).

daí, após o cadastro, você pode montar um link, colocando como parametro, o numero do usuario.

ficando algo como:

www.seusite.com.br/pagina.asp?usuario=1

onde 1, seria o numero que o tal usuario recebeu, quando efetuou o cadastro.

daí, dentro de pagina.asp, você recupera o conteudo de usuario, e terá o usuario que acessou

não sei se você entendeu o que eu quis dizer..

mas seria isso.. um modo de você identificar o usuario que acessou, pelo link..

Link para o comentário

• 0

olá dark,

O raciocínio é exatamente esse. O que me complicou foi que esse link teria que abrir um janela popup.

ou seja:

www.seusite.com.br/pagina.asp?usuario=1 + (script em javascript para abir um popup.)

não consegui escrever um script em javascript que possa ser adicionado para que tudo fique em apenas uma linha. Se você puder me ajudar eu fico muito grato.

Marcos -DNA30

Link para o comentário

• 0

assim:

<a href="#" onClick="window.open('http://www.terra.com.br','Titulo','toolbar=0,location=0, directories=0,width=520, height=350,scrollbars=0,status=1');">texto_do_link</a>

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...