Joaozava Postado Julho 14, 2005 Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 Existe alguma função do vb que arredonde qualquer número fracinario para o maiorvalor mais proximo dele??Ex:3.1 = 43.5 = 43.9 = 4Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 abertoletti Postado Julho 14, 2005 Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 Round (Numero), mas o 3.1 ela arredondaria para 3 e não para 4CInt(Numero) também arredonda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 abertoletti Postado Julho 14, 2005 Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 Não lembro de alguma que arredonda para cima, então fiz a minha, acho que dá certo. Private Function Arredonda(Numero As Double) As Integer Dim Contador As Integer If InStr(1, Numero, ".") <> 0 Then For Contador = InStr(1, Numero, ".") To Len(Numero) If Mid(Numero, Contador, Contador) <> 0 Then Numero = Numero + 1 Exit For End If Next Arredonda = Mid(Numero, 1, InStr(1, Numero, ".")) Else Arredonda = Numero End If End Function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Julho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 Valeu abertolettivou dar uma olhada nessa rotina que você criou Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Julho 24, 2005 Denunciar Share Postado Julho 24, 2005 E ai serviu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Julho 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 Na verdade eu criei uma outra função para fazer isso Mas dessa forma tb funcionou! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Joaozava
Existe alguma função do vb que arredonde qualquer número fracinario para o maior
valor mais proximo dele??
Ex:
3.1 = 4
3.5 = 4
3.9 = 4
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.