Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cmo Usar Um Site Em Https E Como Configurar


Guest - marcio -

Pergunta

Guest - marcio -

bom dia pessoal, pessoal gostaria de saber como utilizar um site na porta segura e como configurar esta porta para aparecer o cadiado cmo os sites de banco e lojas virtuas, sera que alguém não pode me ajudar eu tenho o win 2003 Interprise se alguém poder me ajudar ficaria grato muito grado, mas se alguém não poder me ajudar fico grapo pelo tempo dedicado a leitura. valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Deixa eu ver se eu entendi...

voce quer configurar por exemplo uma pagina para ela rodar na porta 8080.. diriamos que seria a porta mais segura...

tipow trabalhar em cima de proxy e porta?....

não entendi bem o que voce quer fazer?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Binho -

O que vocês querem é o servidor Windows rodando um site HTTPS. Eu já tentei fazer isto no Windows 2000, mas algo deu errado. Estou prestes a tentar no 2003, pois o servidor do meu trabalho foi atualizado no ano passado. Estou buscando dicas e informações, mas basicamente é isto:

  • Deve-se adquirir um certificado em uma entidade certificadora (bom, isto tem um preço, é o que deve ser feito se você estiver criando uma loja virtual) OU criá-lo (também tem seu preço: quem acessar o site, verá aquela mensagem dizendo que o certificado é desconhecido e blá-blá-blá, mas sendo um site de uma empresa, sem problemas, seria o ideal para os funcionários rodarem um webmail seguro, por exemplo). Veja um exemplo: E-mail ICEA (Aeronáutica). Outro empecilho é que, para criar o certificado, deve-se usar outro servidor, não pode ser criado no mesmo onde o serviço HTTPS vai rodar.
  • Com o certificado em mãos, instalá-lo no servidor que vair rodar o HTTPS. As outras configurações são iguais às de um site normal no IIS6 do Windows: apontar a pasta base, logs, criar os arquivos, gerenciar permissões etc.

Bom, eu não lembro o que fiz de errado na época, de qualquer forma, o Windows 2003 é bem mlhor de se trabalhar que o 2K, muitas coisas que ralei e tentei no 2K(das quais umas consegui com muito custo e outras nem isso), fiz com muito mais facilidade no 2003. Se eu tiver algum sucesso, terei prazer em compartilhar minhas informações, se alguém tiver dicas, agradeço. rbsoft@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...