Dee Dee Frehley Postado Julho 14, 2005 Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 estou aki de novo, pra perguntar o seguinte: É pra mesma loja do ultimo tópico (Formatando campos de busca). +Tenho 4 tabelas:- Clientes: Dados do Pessoais do Clente (Nome, Endereco,Telefone, etc)- Pedidos: Dados de Compra do Cliente (Cartao de Crédito) e Valor da Compra- Itens: Produtos Comprados com Quantidade- Produtos: Produtos com respectivos códigos de registros (Autonumeração)+Relacionamentos:- Clientes & Pedidos: através de CodCliente- Itens & Pedidos: através de CodItem- Itens & Produtos: através de CodProduto+Ocorre o seguinte:Depois de efetuada uma compra, temos:- Na tabela Clientes: Os dados do Cliente- Na tabela Pedidos: O código do Cliente, com seu nº de cartao e o valor da compra- Na tabela Itens: Os Itens comprados em seu pedido+O que eu preciso fazer é uma tabela na qual apareçam:- Os dados do cliente + cartao de credito- O valor da Compra- E os produtos comprados- Tdo isso ordenado por codpedidoEu fiz tda essa explicação porque eu não faço idéia de por onde começar a isso...Pensei em usar INNER JOIN, mas tb não sei como colocar isso com 3 ou mais tabelas e como ordenar os dados... Se alguém puder ajudar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Julho 14, 2005 Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 Fiz meio as pressas... se der algum erro posta aí.... pra gente ver melhor.Na tabela Pedidos, você precisa terO codigo do pedido (autoincrement)O numero do cartaoO Valor do pedidoNa tabela Itens, você precisa ter:O codigo do pedido inicializadoO codigo do ProdutoA quantidade de itensSet tabPed = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")sqlP = "Select Clientes.nomCli, Pedidos.numCartao, Pedidos.valorPed from Pedidos " &_ "INNER JOIN Clientes ON (Clientes.codCli=Pedidos.codCli) where " &_ "Pedidos.codPedido=" & int("0"&request("codPed"))tabPed.Open sqlP, strConIF NOT tabPed.EOF THEN Response.write _ "<tr><td>Cliente: "&tabPed("nomCli")&"</td></tr>" &_ "<tr><td>Cliente: "&tabPed("numCartao")&"</td></tr>" &_ "<tr><td>Cliente: "&tabPed("valorPed")&"</td></tr>"ELSE Response.write "<tr><td>Sem registro de compra</td></tr>" &_ END IFNeste pedaço mostrei os dados do cliente, cartao e valor do pedido Set tabItens = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") sqlI = "Select Produtos.codProduto, Produtos.NomeProd, Itens.QTD from Itens " &_ "INNER JOIN Itens on (Produtos.codProduto=Itens.CodProduto) " &_ "where Itens.codPed = " & int("0"&request("codPed")) tabItens.Open sqlI, strCon IF NOT tabItens.EOF THEN WHILE not tabItens.EOF response.write _ "<tr>" &_ " <td>Cod: "&tabItens("codProduto")&"</td>" &_ " <td>QTD: "&tabItens("QTD")&"</td>" &_ " <td>Nome Prod: "&tabItens("NomeProd")&"</td>" &_ "</tr>" tabItens.MoveNext WHEN ELSE Response.write "<tr><td>Sem registro de compra</td></tr>" &_ END IFNeste outro pedaço, fiz um loop pra mostrar os itens comprados, a quatidade e o nome deles.Você precisa trocar os nomes dos campos nos selects beleza ???????Espero ter ajudadoqualquer coisa posta aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dee Dee Frehley Postado Julho 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2005 o q eu qro é depois de q o pedido for finalizado pelo cliente, eu possa consultar os dados do pedido para poder efetuar a venda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Julho 15, 2005 Denunciar Share Postado Julho 15, 2005 É isso que eu fiz...Analisa o codigo que te postei, lá tá a resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dee Dee Frehley
estou aki de novo, pra perguntar o seguinte:
É pra mesma loja do ultimo tópico (Formatando campos de busca).
+Tenho 4 tabelas:
- Clientes: Dados do Pessoais do Clente (Nome, Endereco,Telefone, etc)
- Pedidos: Dados de Compra do Cliente (Cartao de Crédito) e Valor da Compra
- Itens: Produtos Comprados com Quantidade
- Produtos: Produtos com respectivos códigos de registros (Autonumeração)
+Relacionamentos:
- Clientes & Pedidos: através de CodCliente
- Itens & Pedidos: através de CodItem
- Itens & Produtos: através de CodProduto
+Ocorre o seguinte:
Depois de efetuada uma compra, temos:
- Na tabela Clientes: Os dados do Cliente
- Na tabela Pedidos: O código do Cliente, com seu nº de cartao e o valor da compra
- Na tabela Itens: Os Itens comprados em seu pedido
+O que eu preciso fazer é uma tabela na qual apareçam:
- Os dados do cliente + cartao de credito
- O valor da Compra
- E os produtos comprados
- Tdo isso ordenado por codpedido
Eu fiz tda essa explicação porque eu não faço idéia de por onde começar a isso...
Pensei em usar INNER JOIN, mas tb não sei como colocar isso com 3 ou mais tabelas e como ordenar os dados...
Se alguém puder ajudar!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.