Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autenticacao Wireless

ikkinet

Pergunta

ola...

sera que alguém pode me dar uma ideia????

trabalho em um provedor e preciso desenvolver um sistema de autenticacao, semelhante ao do velox, para a internet wireless daki...

tipo, a pessoa liga o computador, qualquer pagina que ela for abrir, caso não esteja autenticada, redireciona pra pagina de autenticacao... ai autentica ela e o acesso ta liberado...

sera que alguém ai já fez algo semelhante, e pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Isso é feito com php??? Cara, nunca vi isso sem ser proxy... php pra autenticar qualquer site??? Digamos, se eu entrar no iste www.batatinhafrita.com.br, precisa estar logado no sistema pra deixar passar é isso??? Ou é só no teu site???? se for só no teu site usa sessions q eu acho mais seguro do que cookies... (sei lá minha opinião)

Basicamente:

-cadastrar usuários e senhas na base de dados

-quando chamar um página de login conferir dados na base de dados

-se conter um dado igual ao q o usuário digitou no formd e login, deixa passar´, registra as sessions e vai embrora iuahiaia caso contrário manda o formulário novamente...

Básico do básico...

Se n for isso prende o berro q vamos pensar wink.gif

Link para o comentário

• 0

prendi o berro... hauahau

vamos pensar...

explicando melhor... tipo... a net ta sim servida via proxy... squid... o que eu quero é fazer uma aplicacao php que autentique o cara... ta certo que não é só php que ta envolvido, mas tb este esta...

se não for muito de acordo com php, por favor, moderador, mova pra area mais adequada...

tipo... a net funciona via radio... o servidor usa o squid.... eu quero fazer o seguinte...

o cliente da provedora liga o computador... entra no site www.batatinhafrita.com.br e, como não esta logado, é redirecionado pra pagina de autenticacao... pagina esta que é feita em php... ela tem que alterar em algum lugar, um banco de dados sei la... tem que setar que o cliente tal ta conectado... e tem que verificar porque, se ele desligar o computador sem desconectar, vai ficar logado... ou seja, tem que verificar se ele ta ligado ou não....

é tipo isso... tem muito a ver com redes e com linux tb, já que o server é linux... mas tem a ver com php tb....

e ai??? alguém arrisca me ajudar???

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...