Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivos *.jar


kitsune

Pergunta

Eu tenho oito classes sendo que a principal possui a interface gráfica, esta é aquela na qual ao executarmos ela faz tudo o que manda as outras. Só que eu quero que estas classes funcionem como um aplicativo, ou seja, gerar um arquivo executável das minhas classes Java, sei que isso tem algo haver com arquivos.jar, mas não sei como fazê-lo, alguém poderia me dizer como que eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vá no prompt e digite:

jar cvf arquivo.jar SuaClass1.class SuaClasse2.class SuaClasse3.class

É claro que sua variável de ambiente PATH deve estar corretamente configurada para que o "jar" possa ser executado de qualquer diretório (e que no caso acima você esteja no diretório onde estão as suas classes).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tentei fazer aqui pelo prompt, mas o prompt de onde eu trabalho é meio maluco e não quer entrar no diretório das classes que tenho, logo será que não há uma forma de fazer isso no JCreator ou no BlueJ, enquanto isso velo se eu não ponho as classes sem pasta no C para ver se dá certo. Quanto ao path é aquele: C:\j2sdk.1.4.2_0X\bin ?

Valeu pela ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei como funciona este arquivo Manifest, mas o BlueJ coloca ele entre os arquivos compactados, mas ele é praticamente vazio com exceção do número da versão, que é descrita como 1.0, depois vem o class-path, que se encontra vazio sem nenhuma indicação e o Main-Class, que denota minha classe que é "executável".

Por acaso é este arquivo Manifest que é responsável por criar um executável?

Obrigada pela ajuda... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Manifest é quem indica a classe principal.

Pelo que andei pesquisando, o BlueJ pergunta qual é essa classe quando você vai exportar para um Jar. Eis as instruções:

The easy way: BlueJ

  1. Open your project in BlueJ, and make sure it runs correctly.

  2. From the Project menu, choose Export...

  3. In the dialog window that appears:

        1. Choose Store as jar file

        2. For the main class:, choose the class in your program that has the main method you want the program to start from (remember, any class may have a main method, so BlueJ doesn't know which one you want).

        3. Make sure include source is checked (necessary for grading purposes).

        4. Click Continue.

  4. In the next dialog window, choose a directory to put your jar file in, type a name for it where asks for a File Name: (the name should end in .jar), and click Create.

fonte: http://www.cis.upenn.edu/~matuszek/cit597-...-jar-files.html

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...