rodbra Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Bom dia galera do forum..to com um probleminha...preciso fazer uma consulta por preço tipo daquelas de 10.000,00 ate 20.000,00 de 20.000,00 ate 30.000,00 e estes valores estaram em um menu/list..como faço isso..ficarei grato se alguém me ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 select * from imoveis where preço > '"&minimo&"' and preço < '"&maximo&"'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 koal40 Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 ou usa between"select * from imoveis where preço between '"&minimo&"' and '"&maximo&"'"falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodbra Postado Julho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 não entendi a espressao "&minimo&"' and '"&maximo&"'"olha como esta o menu list.. <select name="f_preco" size="1" class="formindex" id="select3" style="font-family: Arial; font-size: 11"> <option>Informe o Preço</option> <option>Ate 10.000,00</option> <option>ate 20.000,00</option> </select>onde coloco essa espressao minimo e maximo..apenas na linha do select Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 voce tem q testar os valores que vem form, exemplo:Seu Formulario<select name="f_preco" size="1" class="formindex" id="select3" style="font-family: Arial; font-size: 11"> <option>Informe o Preço</option> <option value="1/10000">Ate 10.000,00</option> <option value="10001/20000">ate 20.000,00</option> </select> depois na pagina do action do seu form: valores=split(request("f_preco"),"/") minimo=valores(0) maximo=valores(1) sql= "select * from imoveis where preço => " & minimo & " and preço <= " & maximo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodbra Postado Julho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 olha so..no bd o campo preço esta como texto..então nos option value no lugar de 1/10000 poderia ser 1/10.000,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 mas se você usar texto o sql não vai conseguir fazer a comparação se é maio ou menor,.. não existe um texto maior que outro ,... melhor usar um campo numérico,.. senão acho que nem vai dar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 olha so..no bd o campo preço esta como texto..então nos option value no lugar de 1/10000 poderia ser 1/10.000,00 Xiiiii!!!Armazenar valores em campo texto não é legal. Pra voce ter uma idéia em um campo texto 2 é maior do que 10, portanto voce tera problemas para selecionar os valores.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 ai pessoal mudei o preço no bd para numerico..meu codigo ta assim:if request.form("f_preco") <> "" thenvalores=split(request("f_preco")/"/")minimo=valores(0)maximo=valores(1)sql = "select * from venda where preço => " & minimo & " and preço <= " & maximo & " "end ifta dando erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 sql = "select * from venda where preço >= "&minimo&" and preço <= "&minimo&"" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodbra Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 Po galera ta osso...minha consulta por preço num ta funcionando..Vou por o codigo de novo...if request.form("f_preco") <> "" thenvalores=split(request("f_preco")/"/")minimo=valores(0)maximo=valores(1)sql = "select * from venda where preço >= '"&minimo&"' and preço <= '"&maximo&"'"<select name="f_preco" size="1" class="formindex" id="select8" style="font-family: Arial; font-size: 11"> <option value= "Informe o Preço">Informe o Preço</option> <option value = "1/50000">ate 50.000,00</option> </select>que dificuldade..parec simples..mas ainda da errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 qual o erro que esta dando??O que percebi é que voce esta usando aspas simples em campos numéricos isso ta errado, o correto da instrução sql seria:[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 o split tem q ser assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodbra Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 funciono...so que quando alterei no bd o campo preço de texto para numerico..a resposta ta vindo sem ponto e virgula..tipo..65000..como faço para aparecer com ponto e virgula o resultado...o meu codigo que puxa o resultado é somente assim...=exe("preço") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 funciono...so que quando alterei no bd o campo preço de texto para numerico..a resposta ta vindo sem ponto e virgula..tipo..65000..como faço para aparecer com ponto e virgula o resultado...o meu codigo que puxa o resultado é somente assim...=exe("preço") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodbra Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 olha so agora apareceu so que ta 40,000.00..ta apareceno , e depois ponto..cara você ta quebrando um galhao.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodbra Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 Ai CyberAlexx..sei que to te encomodando mas é que meu chefe aqui ta na minha cola..será que seria possivel me dar uma ultima ajuda..so pra fechar...os resultados tão vindo em formato americano tipo.. 40,000.00..tem como mostrar em real...40.000,00...sei que ta abusano..mas num to aguentano meu chefe na minha cabeça aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 Aqui no escritório agente usa o formatnumber e sai em formato R$ certinho,.. vê se não é config. do servidor.ou tenta isso:<%formatnumber(numero,2,-2,-2,-2)%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodbra Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 nossa isso é novo..em que parte do codigo coloco isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 coloque o Session.LCID=1046 no inicio do script Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodbra
Bom dia galera do forum..to com um probleminha...preciso fazer uma consulta por preço tipo daquelas de 10.000,00 ate 20.000,00 de 20.000,00 ate 30.000,00 e estes valores estaram em um menu/list..como faço isso..ficarei grato se alguém me ajudar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.