JuNiN-GyN Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Opaa e aee Galeraa.TipzZ a parada éh u seguinte.Eu tenho 3 campos de formulário.e nesses campos é permitido apenas entrada de números.ae eu to pegando os valor desses campos com Value sak. desse tipinho ae.document.NomeDoFormulario.NomeDoCampo.value + document.NomeDoFormulario.NomeDoOutroCampo.value + document.NomeDoFormulario.NomeDoOutroCampo.value;SooH q fazendo isso o JavaScript está concatenando os valores,e eu to querendo éh somar esses valores sak.Será q alguém ae Tem como me da um Help ?!?ValeuzZ galera at++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Olá...Utilize assim: var a= eval(document.NomeDoFormulario.NomeDoCampo.value); var b= eval(document.NomeDoFormulario.NomeDoOutroCampo.value); var c= eval (document.NomeDoFormulario.NomeDoOutroCampo.value); var d= a+b+c; Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuNiN-GyN Postado Julho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Oo Valeu D++ OSJunior.Funciono Direitim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Ou então assim: var parcela1 = parseInt(document.NomeDoFormulario.NomeDoCampo.value); var parcela2 = parseInt(document.NomeDoFormulario.NomeDoOutroCampo.value); var parcela3 = parseInt(document.NomeDoFormulario.NomeDoOutroCampo.value); var soma = parcela1 + parcela2 + parcela3;a função parseInt() transforma string em inteiro;a função parseFloat() transforma string em real;Se a string contiver uma letra, dá erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Oo Valeu D++ OSJunior.Funciono Direitim. <!--//Fechando-->Flws. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuNiN-GyN
Opaa e aee Galeraa.
TipzZ a parada éh u seguinte.
Eu tenho 3 campos de formulário.
e nesses campos é permitido apenas entrada de números.
ae eu to pegando os valor desses campos com Value sak. desse tipinho ae.
document.NomeDoFormulario.NomeDoCampo.value + document.NomeDoFormulario.NomeDoOutroCampo.value + document.NomeDoFormulario.NomeDoOutroCampo.value;
SooH q fazendo isso o JavaScript está concatenando os valores,
e eu to querendo éh somar esses valores sak.
Será q alguém ae Tem como me da um Help ?!?
ValeuzZ galera at++
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados