Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Foto 3d


Die Born

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ta ai o o tutorial feito do meu geito:

1. Abra a imagem, essa aki no caso:

1.jpg

2. Renomeia a camada (Que automaticamente é chamada de background) pra qualquer outro nome (nesse caso dei o nome de foto), porque na hora de redimenciana a tela de pintura o photoshop redimenciona a camada background junto, por isso se muda o nome!!

Depois disso, redimenciona a tela de pintura: Imagem>Redimencionar Tela de Pintura em uns 30 px dos lados e em baixo, assim:

2.jpg

Ficando com um resultado parecido com esse:

3.jpg

3. Agora crie uma camada embaixo da que já existe, pinte-a de branco e junte as duas camadas:

4.jpg

4. Agora vamos aumentar mais um pouco a tela de pintura, mais ou menos acrecente a metade do tamanho atual (Ex.: Largura=500, acrecente 250. Total=750)

5.jpg

Tendo como resultado:

6.jpg

5. Agora vamos aproveitar a forma reta da foto para fazer a sombra. Selecione a Imagem (CTRL+Clique na camada), crie uma camada chamada de sombra, coloque-a embaixo de camada foto e preencha-a com a cor preta.

7.jpg

Agora va em: Filtro>Desfoque>Desfoque Gausiano, e ponha um valor entre 7 e 8:

8.jpg

E Mude a opacidade da camada sombra para +/- 60%:

9.jpg

6. Agora precisamos rotacionar a imagem para poder aplicar o filtro de distorção.

Vá em Imagem>Rotacionar Tela de Pintura> 90º CW:

10.jpg

Agora aplique o filtro. Para isso vá em Filtro>Distorção>(Tesoura*)

*Eu acho que é isso, porque meu ps é ingles, não sei em pt, mas tu procura um filtro ali com essa janela:

11.jpg

e deixe as propriedades +/- assim!!!

e por ultimo desvire a imagem. Imagem>Rotacionar Tela de Pintura>90º CCW

7. Agora crie mais uma camada, selecione o centro da foto com a ferramenta lasso, depois de um Ctrl+Alt+D para suavisar a seleção, ponha o valor de 25.

Preencha de branco:

12.jpg

8. Mude a opacidade da camada de luz para 50%:

13.jpg

Resultado até agora:

14.jpg

9. Junte toda as camadas em uma so, renomeia para "Foto". Agora crie mais uma camada e chame-a de "Fundo", colocando-a embaixo da camada "Foto". Preencha a camada fundo de branco. Pronto, agora é só trabalhar sua criatividade e fazer o q quiser. Sua imagem deve ter ficado parecida:

15.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...