RC@ Postado Julho 20, 2005 Denunciar Share Postado Julho 20, 2005 Oi pessoal,Tava querendo saber como se faz pra disponibilizar vídeos para download... (ou, qualquer arquivo mesmo)..tava pensando em uma coisa bem simples mesmo..alguém pode me ensinar ou me indicar um tuto???Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielpc Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 Você tá querendo fazer um sistema completo de exibição dos vídeos (ou outros arquivos) com informações detalhadas, etc ou apenas quer colocar o link do download? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 Ah.. queria colocar o nome do video e alguns detalhes, tipo resolução, tamanho e uma descriçãozinha breve, dae o nome seria o link pro download... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielpc Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 OK.Então você pode utilizar uma base de dados MySQL: uma tabela com os campos "id", "nome", "descricao" (e quantos mais você quiser);Na página que eles irão aparecer ficaria assim:<?php// Se for para listar todos os arquivos (vídeos)$con = mysql_connect("servidor","usuario","senha");$db = mysql_select_db("nome_do_bd",$con);$query = mysql_query("SELECT * FROM nome_da_tabela",$con);while ($abc = mysql_fetch_array($query)) { echo "<p>".$abc["nome"]."</p>"; echo "<p>".$abc["descricao"]."</p>";}?>Aí você faz as alterações no código de acordo com suas preferências e fica tudo beleza. Espero ter ajudado. falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 HUmm.. mas ae já fika o link pro Download??é só clicar q baxa?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielpc Postado Julho 21, 2005 Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 você tem que arrumar o código. Por exemplo, para colocar o link você tem que mudar essa parte: echo "<p>".$abc["nome"]."</p>";pra ficar mais ou menos assim: echo "<p><a href=.$abc["id]".".mpg>".$abc["nome"]."</a></p>";isso supondo que todos os vídeos sejam no formato mpg e que você os renomeie para o nome da id deles correspondente no banco de dados.falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Julho 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2005 hmm.. certu... Vlw ae ^^Vo tenta fazer aki, se num der certo eu corro aki outra vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RC@
Oi pessoal,
Tava querendo saber como se faz pra disponibilizar vídeos para download... (ou, qualquer arquivo mesmo)..tava pensando em uma coisa bem simples mesmo..
alguém pode me ensinar ou me indicar um tuto???
Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.