Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Associar Extensão E Janela De Salvar

Vader

Pergunta

Olá pessoal, bom eu gostaria de saber três coisas... vou colocar junto para poupar espaço....

1ª) Quero fazer algo como o Money, então gotaria de saber como na hora da instalação do meu programa .net (vb) eu possa associar um tipo de extensão para abrir no meu programa (como o .doc para word);

2ª) Como fazer para usar uma janela de salvamento?

3ª) Como faço para quando clicar sobre um arquivo, ele abrir os dados no meu programa??

qualquer coisa a respeito ajuda, apostila, sites.... quem puder me ajudar eu agradeço...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1ª) Quero fazer algo como o Money, então gotaria de saber como na hora da instalação do meu programa .net (vb) eu possa associar um tipo de extensão para abrir no meu programa (como o .doc para word);

Isso envolve escrever algumas chaves no registro. Faça uma busca no fórum de VB6 e você encontrará um exemplo lá (se não me engano). A partir dele não vai ser difícil fazer o mesmo no VB.NET.

2ª) Como fazer para usar uma janela de salvamento?

Já experimentou a classe SaveFileDialog?

3ª) Como faço para quando clicar sobre um arquivo, ele abrir os dados no meu programa??

Essa eu não entendi... onde você iria "clicar sobre um arquivo"? Tem relação com a primeira pergunta?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Putz mano, você é o cara....

Seguinte a terceira pergunta era assim, quando uma pessoa abrir o windows explorer e por ele abrir o arquivo já assossiado para o programa..

Como o programa vai saber que ta sendo requisitado a ale ser aberto com aquele arquivo??

Referente ao SaveFileDialog, tem algo mais concreto.... como ele monta o arquivo salvo? Seria fazendo cópia de um que eu já tenho que estaria em branco para onde ele quisesse e com o nome que quisesse?

Putz, eu to aprendendo ainda, então tem coisa que to bem crú!!!

valeu mais uma vez...

Link para o comentário

• 0

Seguinte a terceira pergunta era assim, quando uma pessoa abrir o windows explorer e por ele abrir o arquivo já assossiado para o programa..

Como o programa vai saber que ta sendo requisitado a ale ser aberto com aquele arquivo??

Ao associar uma determinada extensão ao seu programa você define algo como: "c:\pasta\programa.exe %1", onde o %1 é substituído pelo arquivo que deve ser aberto (isso o Windows mesmo faz). E, ao carregar o seu programa você pode conferir o que foi passado para ele pela função Command().

Referente ao SaveFileDialog, tem algo mais concreto.... como ele monta o arquivo salvo? Seria fazendo cópia de um que eu já tenho que estaria em branco para onde ele quisesse e com o nome que quisesse?

Na verdade, a classe SaveDialog não faz mais do que abrir aquela janelinha clássica de "Salvar como..." e deixa o usuário escolher um nome de arquivo. O que ela te retorna é o nome do arquivo que o usuário escolheu. O que vai ser escrito (gravado) neste arquivo e como isso vai ser feito é você que decide.

Certo? wink.gif

Graymalkin

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...