Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal Report 11


The Lau

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em 1º lugar peço desculpa, pois não estou a responder à pergunta do tópico, mas sim e aproveitando estarem a falar sobre Crystal Reports colocar uma questão que para vós deverá ser bastante básica mas para mim... está complicado.

Estou ainda a usar o VB5, e nunca tive problemas com o selectionformula para filtrar dados no crystal reports, pois usava o crystal 4.6 que vem com o VB5. tenho aqui um pequeno ex: de como fazia :

dim resultado as variant

MsgBox "Verifique se a impressora está ligada e com uma folha limpa.",vbinformation + vbok, "titulo"

me.MousePointer = 11

report.ReportFileName = "c:\gas\dividas.rpt"

report.SelectionFormula = "{dividas.codigo}=" & Val(lblcodigo.caption) & ""

report.Destination = 1

resultado = report.PrintReport

Printer.EndDoc

me.MousePointer = 1

com este exemplo tudo funciona ás mil maravilhas, o problema é que adquiri o crystal reports 9, fiz um novo report, e quando vou para imprimir, a impressora não acusa comando nenhum( a impressora não responde).

tentei tabém por o comando report.action=1 , mas dá-me um erro : "unable to load report".

O OCX que estou a usar para este componente é o Crystal32.OCX que vinha com a versão 4.6, poderá ser disto?

Muito obrigado desde já por qualquer ajuda.

Paulo Sérgio

PS: Se me poderem enviar um exemplo feito por vós de como filtar num dos crystal report mais avançados do que o 4.6 agradecia.

O meu email é: paulo.design@clix.pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - The Lau -

já que o assunto é este mesmo... Eu estou iniciando agora com Crystal e gostaria de saber se é possivel fazer um relacionamento pelo codigo, ou algo do gênero, entre duas tabelas para mandar imprimir? Estou usando o Crystal que vem com o VB6, Tenho duas tabelas em um BD, a primeira é o Cadastro com nome,endereço e a segunda é as avaliações com varios campos, a dúvida é a seguinte... Como chamar o mesmo codigo para as duas tabelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...