DataSet Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 Tenho dois inputs, um botão e uma funçãozinha babaca...<script language='javascript'> function fFocus() { alert('o nome do input onde tá o cursor'); }</script><form name=frForm><input type=text name=in1 value=''><input type=text name=in2 value=''><input type=button value=Botão name=bot onclick='fFocus()'></form>A dúvida é:Com faço para o alert me dizer o nome do input onde tá o cursor? Se o cursor está no in1, o botao me mostra o nome do input 'in1'. Se meu cursor está no in2, o botao me mostra o nome do input 'in2'.Tentei varias coisas como: alert(document.frForm.focus);alert(document.frForm.focus.name)alert(document.frForm.focus.value)mas sem sucesso....Valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Julho 25, 2005 Denunciar Share Postado Julho 25, 2005 Dá forma que você fez o foco vai estar sempre no botão ao qual você estará clicando. Dá uma olhada numa função q criei e está lá nos scripts prontos, que tem algo sobre isso, é a função de trocar o foco com o enter.Qualquer coisa posta ae...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Julho 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2005 Puxa... não consegui...Fiz um teclado virtual, pensei assim:A pessoa clica no input do logon, e usa o teclado virtual, então os caracteres vao sendo incluidos no input do logon.Quando ela clica no input da senha, o teclado virtual insere os caracteres na senha.Mas aí veio a dúvida.... como saber onde tá o cursor ? No onclick do teclado virtual faço as duas atribuições:input logon - parent.form.logon.value = parent.teclado.valueinput senha - parent.form.senha.value = parent.teclado.valueMas eu preciso saber onde a pessoa clicou, para então mandar os caracteres prá lá.Como fazer... Valeu pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Julho 26, 2005 Denunciar Share Postado Julho 26, 2005 usa o evento OnFocus,.. e armazena o valor num campo hidden . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DataSet
Tenho dois inputs, um botão e uma funçãozinha babaca...
A dúvida é:
Com faço para o alert me dizer o nome do input onde tá o cursor? Se o cursor está no in1, o botao me mostra o nome do input 'in1'. Se meu cursor está no in2, o botao me mostra o nome do input 'in2'.
Tentei varias coisas como:
alert(document.frForm.focus);
alert(document.frForm.focus.name)
alert(document.frForm.focus.value)
mas sem sucesso....
Valeu pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.