Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Ora!


bastard2003

Pergunta

Fala galera, beleza?? bom novamente venho recorer a vocês para me ajudarem com um baita problema...

estou trabalhando num projeto que ira trabalhar com 3 tipos de bases de dados diferentes (Oracle, Sql Server ou Interbase) e tenho uma coluna numa tabela que é do tipo DATE so que eu tenho q gravar nela data e hora... no delphi quando eu vou passar pra gravar eu já tentei fazer de varias maneiras como contatenar data + hora, ou formatar a data e mais essas duas ai!

if (frmPrincipal.NomeBancoDados <> 'ORA') then
   DTHora:=data[4] + data[5] + '/' + data[1] + data[2] + '/' + data[7] + data[8] + data[9] + data[10]  + ' ' + data[12] + data[13] + data[14] + data[15] + data[16] + data[17] + data[18] + data[19]
else
   DTHora:=data[1] + data[2] + '/' + data[4] + data[5] + '/' + data[7] + data[8] + data[9] + data[10]  + ' ' + data[12] + data[13] + data[14] + data[15] + data[16] + data[17] + data[18] + data[19]

// a onde a varial NomeBancoDados me diz qual banco vou usar...sendo isso uma função q eu chamava na hora de inserir o valor
outra foi:
if (frmPrincipal.NomeBancoDados = 'ORA') then
    begin
    ret:='';
    qryHoraServidor.Close;
    qryHoraServidor.Open;
    ret:=qryHoraServidorDATAHORA.Value;
    qryHoraServidor.Close;
    HoraServidor:=ret;
    end;
if (frmPrincipal.NomeBancoDados <> 'ORA') then
   begin
    ret:='';
    qryHoraServidorSql.Close;
    qryHoraServidorSql.Open;
    ret:=DateTimeToStr(qryHoraServidorSqlHORA.Value);
    qryHoraServidorSql.Close;
    HoraServidor:=ret;
   end;

// Nessa aqui eu tenho duas qrys... uma pra oracle e outra pra Sql Server/Interbase estas me trazem as dadas e horas certas .... sendo isso uma função q eu chamava na hora de inserir o valor
só que o problema é que quando eu vou gravar na tabelas ele da esse erro ai...
ORA - 01830: a imagem do formato da data termina antes de converter a string de entrada inteira

se eu tirar a hora e colocar so a data funciona... sera que alguém poderia me ajudar ai? valeu galera!

IMPORTANTE: to testando ela no Oracle...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...