Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Sobre Sql


RC@

Pergunta

Olah pessoal,

Apenas gostaria de saber se para se usar SQL quando se mexe com Delphi é necessário ter algum tipo de servidor (como se faz para mexer com MySQL + PHP, q precisa instalar e tals) para rodar o SQL...

Tipo, to fazendo um aplicativo aki e vai ter q usar banco de dados, se eu usar SQL, o computador do meu cliente vai ter q ter algo instalado nele pro SQL funcionar? Ou há um componente pro Delphi que revolsa isso???

Se alguém puder dar uma esclarecida sobre isso eu agradeço....

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

po.. na verdade eu num sei se é SQL Sever.. é o SQL q todo mundo fala quando se trata de Bancos no Delphi....

Dae eu mando o Banco junto com o programa?

(tipo, to falando em relação só a linguagem, não as tabelas, porque na verdade o programa é pra "editar" tabelas)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não tipo... seu programa vai ser pra editar as tabelas q esse cliente já tem?!?! isso.. provavelmente ele já tem o banco instalado... o sql q você ta falando é a linguagem que você vai usar pra fazer acessos ao banco... na real você so vai manda o programa mesmo.. o banco o cara já deve ter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Felipee -

Olá amigo!

Qual banco de dados você utiliza?

Firebirst ou interbase? Ou mesmo paradox?

Sim. você precisa instalar um programa na maquina od cliente para administrar os acessos. Se utiliza firebirst, você devera instala-lo; se interbase, o mesmo e se paradox instalar o bde.

Sucesso e paz!

Felipee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, é que é o seguinte...

Resumidamente o programa vai abrir uma tabela .xls, dae pelo codigo eu altero os dados, sem mexer na tabela original, por isso crio a de tempo de execução e salvo em um arquivo .txt (cada registro numa linha)... dae pra fazer isso eu preciso de algum banco de dados?? e precisa instalar servidor???

Tipo, eu só uso o banco mesmo dentro do programa, o source é em .xls e o resultado tem q sair em .txt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...