Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Prblema Com Data E Ano


damxrn

Pergunta

Estou de novo precisando de vossas ajudas, tenho um formulario de cadastro que contém dois campos em especial, e este dois estão me dando maior dor de cabeça são eles:

ANO

DATA

Quando o usuário digita o ano com 4 digitos (ex. 1998 ou 2004) e a data com 10 (ex. 21/02/2005) e submete o formulario ele é cadastrado normalmente, so que quando olho no banco de dados os dois campos estão com este formato:

ANO

(vazio sem nehum digito)

DATA

00-00-0000

PORFAVOR PESSOAL ME AJUDEM. CONTO COM VOCÊS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você vai ter que por uma codição pros campos do formularia antes de postar as data

os campos do tipo date do mysql não aceitão todo os tipo de formato de data somente um que é americano

então você vai ter que passar essa data pro formato correto antes de gravar no mysql wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você vai ter q converter a data para o formato do MySQL.

Tenta isso aew:

<?

...

$data = "SUA_DATA";

if (strstr($data, "/")){

$A = explode ("/", $data);

$data_conv = $A[2] . "-". $A[1] . "-" . $A[0];

}

else{

$A = explode ("-", $data);

$data_conv = $A[2] . "/". $A[1] . "/" . $A[0];

}

...

?>

A $data_conv vai converter de 21/05/2005 para 2005-05-21 ou de 2005-05-21 para 21/05/2005...

Serve tanto para inserir como para consultar o BD e mostrar a data normal... hehehe

Qlquer coisa posta aew.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...