[ GuTo ] Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 Galera,Hoje é sexta-feira, minha cabeça tá mais pra lá do que pra cá!Meu problema é o seguinte: Preciso pegar um valor que tá sendo digitado pelo usuário em um campo de um formulario. Até aí tudo bem.Preciso ir filtrando e formatando o campo a medida que ele vai apertando alguma tecla.Assim, por exemplo:XX-XXX-XXXX-XXXXX-XXXXXX-XSacaram? Sempre ficando um "-" (traço) antes do último número.Isso é para um tratamento de agencia.11-212-3123-41234-512345-6A medida que vai digitando, já vai formatando assim.Vocês tem idéia de como fazer isso de maneira prática e bem dinâmica?Desde já agradeço a ajuda de todos.Até mais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 Olá [ GuTo ]...isso é algo um pouco complicado de fazer para aqueles que não intendem muito de JS, mas se você já tem alguma experiência, é algo realmente não muito complicado. Para isso é necessário você recuperar o valor do campo(value) e de acordo com a quantidade(lenght) você exibir o que você quer. Entende?Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 Fiz isso aí.. se ajudar pode aproveitar a ideia....não está completo, no backspace não corrige....<script language='javascript'>function fLet(){ var vPar = 0; vPar = document.frLet.vLet.value.length; if (Math.floor(document.frLet.vLet.value.length) > 0) { document.frLet.vLet.value = document.frLet.vLet.value.replace (/\-/g, ""); document.frLet.vLet.value=document.frLet.vLet.value.substring(0,vPar-1) + '-' + document.frLet.vLet.value.substring(vPar); }}</script><form name=frLet><input type=text name=vLet onblur='fLet()' value=''></form>No onblur falta inlcuir o ultimo caracter digitado, troque o onblur por onkeydown para você entender melhor...Valeu.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Fiz de uma maneira bem menor. - cross browser- unobtrusive- totalmente otimizadauso- eventos- arrays- regExp- etc...até mais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
[ GuTo ]
Galera,
Hoje é sexta-feira, minha cabeça tá mais pra lá do que pra cá!
Meu problema é o seguinte: Preciso pegar um valor que tá sendo digitado pelo usuário em um campo de um formulario. Até aí tudo bem.
Preciso ir filtrando e formatando o campo a medida que ele vai apertando alguma tecla.
Assim, por exemplo:
X
X-X
XX-X
XXX-X
XXXX-X
XXXXX-X
Sacaram? Sempre ficando um "-" (traço) antes do último número.
Isso é para um tratamento de agencia.
1
1-2
12-3
123-4
1234-5
12345-6
A medida que vai digitando, já vai formatando assim.
Vocês tem idéia de como fazer isso de maneira prática e bem dinâmica?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Até mais!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados