richenrique Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 Galera tenho um tabela que tem uma coluna DATETIME e gostaria de listar os dados da mesma por mês. Como devo proceder na consulta? Eu gostaria de ver quantas linhas estão em determinado mÊs (ex: agosto, setembro) e listá-lasagosto: 45setembro: 20etc...valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 o campo DATETIME acho que não da pra fazer o que você quer agora se tiver separado em outro campo a data tem uma forma de fazer isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Julho 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Julho 29, 2005 Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 pelo mesno eu não conheço uma saida pra isso ordernar um campo DATETIME pelo mês, o melhor jeito de você listar isso seria colocar dia mes e ano em colunas separadas....como eu disse é o que sei pode ser que aja outra maneira de se fazer isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Julho 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2005 ninguém ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Julho 30, 2005 Denunciar Share Postado Julho 30, 2005 use o explode, para separar o mês, e fazer a conta.mais informações:http://www.php.net/explodefalou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Pena Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Utilize assim:[/code][]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Julho 31, 2005 Denunciar Share Postado Julho 31, 2005 Felipe Pena Legal essa ai cara essa eu não sabia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Agosto 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2005 SELECT COUNT(*) FROM tabela GROUP BY campo_data ORDER BY MONTH(campo_data) ASC esse comando irá devolver o número de linhas dos meses é isso? posso colocar um order by MONTH e YEAR?valewww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richenrique Postado Agosto 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 Galera estou com a seguinte duvida com relacao ao comando SQL postado pelo Felipe Pena. Qual o retorno desse comando? Como pegar em php?Estou com a seguinte função que precisa retornar os meses e o número de linhas... alguém ajuda?function NumNoticiasMes() { $sql = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM noticia GROUP BY not_data ORDER BY MONTH(not_data) ASC ") or print(mysql_error()); $retorno= mysql_resul($sql,0); return $retorno;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Agosto 3, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 ele retornará a quantidade de noticias.dá pra você modificar, adicionando a quantidade por mês também.este meu aki, ele retorna a quantidade apartir do mês ex.: NumNoticiasMes("01");01 = Janeiro.02 = Fevereiro03 = Marçoe assim por diante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
richenrique
Galera tenho um tabela que tem uma coluna DATETIME e gostaria de listar os dados da mesma por mês. Como devo proceder na consulta?
Eu gostaria de ver quantas linhas estão em determinado mÊs (ex: agosto, setembro) e listá-las
agosto: 45
setembro: 20
etc...
valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.