Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql + Delphi 6


Lafey

Pergunta

po pessoal beleza... quero aprender a usar mysql com delphi6.... mas como começar?? que eu preciso pra rodar o mysql no meu pc?? que software eu uso para criar a tabela?? e que componente do delphi6 eu uso pra conectar o soft com a tabela???

e quando eu for instalar o meu soft em outro pc, tenho que instalar o mysql e indicar prele onde esta a tabela??

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lafey, beleza?? cara eu to usando com o delphi 7 passei algum trabalho pra conseguir configurar mais consegui.. tipo... primeiro você tem q baxar o MySql MySql 4.1 é o mais confiavel... no momento (isso é o que eles mesmo dizem) ... ai intala normal... next, next, next.. heheh... depois tu procura isso aqui MySql OleDb isso ira fazer tua conexão com o banco pelo delphi... você já utilizou UDL?? se não é barbada... da uma olhada no google q tem uns tutoriais MT bom ensinado a usar... o arquivo aquele q tu baxo (MySql OleDb) tu estrai na System32 e executa um arquivo .dat q vai vir junto... ele vai se encarregar de tudo... mas o outro arquivo q tem junto você tb tem q colocar nessa mesma pasta! você tb tera q baixar um ODBC pra MySql isso você consegue no proprio site da Mysql.. pra inicio axo q era isso... a... no delphi ai tu usa os componentes ADO.. tem um componente pra MySql (Zeus ou Zeos) mas não confio MT nele... já li relador em outros foruns q o pessoal disse q ele não é dos melhores! tenta ai velho qualquer coisa... tamo ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...