PHP_ZIMBA Postado Agosto 2, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2005 Pessoal outra dica muito importante, preciso entregar até o dia 08/04/05Tenho 10 perguntas cadastradas do nivel facil,Tenho 10 perguntas cadastradas do nivel médio,Tenho 10 perguntas cadastradas do nivel difícil;(Todas as perguntas estao no banco, e com uma identificação no camponível » ou facil, ou medio ou dificil.Presiso agora, listar 3 perguntas do nível facil, 3 do medio e 3 do dificil(aleatoriamente)Próximas consultar deverão fazer a mesma listagem, mas as perguntaspoderão ser diferentes (aja visto que as perguntas serão listadaspelo "código em php")Preciso dessa ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Agosto 2, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2005 Brother!!Uma alternativa para este tipo de problemas e você utilizar RAND() no seu t-SQL.Em relação as perguntas ou tabelas diferenciadas, faz um sorteio em qual se deve consultar e depois dar sequencia.Boa Sorte!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Agosto 2, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2005 pode usar também a função array_rand();http://br.php.net/manual/pt_BR/function.array-rand.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Agosto 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 como eu uso essa função rand() no mysqlexiste n perguntasex.: select * from pergunta where .... me quebra esse galho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Agosto 3, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 usa sua query sql assim:[/code]falou'ss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Agosto 3, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 tipo da pra usar assim$id = array_rand(mysql_num rows())assim também da Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Agosto 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 não consegui gera a consulta randomicante (aleatoriamente)a minha tabela do banco é assim:TABELA=PERGUNTAcAMPOS= cd_pergunta ni_pergunta ds_perguntaobs.: Eu posso ter dezenas de perguntas cadastradas,mas só quero que sejam listadas '3';----------fiz assim:$sql= "select * from pergunta where ni_pergunta='facil' and cd_pergunta=RAND()";$verif=mysql_query($sql,$conexao) or die ("Erro: ".mysql_error());...Mas não consegui gerar nada nessa $sql,está certo do jeito que fiz?aonde que determino que quero apenas 3 perguntas?o que está fazendo a função Rand nessa consultame dá essa ajudase possível me indica o erro pra mim, já tentei várias coisas e nadavaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Agosto 3, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2005 a função RAND, escolhe uma pergunta aleatória no seu Banco.mas aí, ele buscará uma pergunta só.se você quiser, você terá que fz isso três vezes.mas use o meu código abaixo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
Pessoal outra dica muito importante, preciso entregar até o dia 08/04/05
Tenho 10 perguntas cadastradas do nivel facil,
Tenho 10 perguntas cadastradas do nivel médio,
Tenho 10 perguntas cadastradas do nivel difícil;
(Todas as perguntas estao no banco, e com uma identificação no campo
nível » ou facil, ou medio ou dificil.
Presiso agora,
listar 3 perguntas do nível facil, 3 do medio e 3 do dificil
(aleatoriamente)
Próximas consultar deverão fazer a mesma listagem, mas as perguntas
poderão ser diferentes (aja visto que as perguntas serão listadas
pelo "código em php")
Preciso dessa ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.