bom pessoal, fazendo um programinha aqui, fiquei na duvida se ai ou não usar um campo autoicremento! mas como fazemos centenas de testes no banco durante o projeto, resolvi criar um campo código simples mesmo(N) no paradox, mas me veio a duvida(?).
como implementar?
então fiz este simples código que nos meus testes se saui muito bem e quem quiser utilizar pode ficar a vontade!
procedure Tfm_cad_alunos.bt_alunosClick(Sender: TObject);
var
ultimo, proximo : integer;
begin
Table1.Open;
Table1.Last;
if ed_cod.Text = '' then
begin
ed_cod.Text := '0';
end;
ultimo := StrToInt(ed_cod.Text);
proximo := ultimo + 1;
Table1.Append;
ed_cod.Text := IntToStr(proximo);
ed_nome.SetFocus;
BASTA COLOCAR O CODIGO NO EVENTO ONCLICK DO BOTAO QUE VAI ADICIONAR UM NOVO REGISTRO NO BANCO DE DADOS.
Pergunta
DELPHI-Man32
bom pessoal, fazendo um programinha aqui, fiquei na duvida se ai ou não usar um campo autoicremento! mas como fazemos centenas de testes no banco durante o projeto, resolvi criar um campo código simples mesmo(N) no paradox, mas me veio a duvida(?).
como implementar?
então fiz este simples código que nos meus testes se saui muito bem e quem quiser utilizar pode ficar a vontade!
BASTA COLOCAR O CODIGO NO EVENTO ONCLICK DO BOTAO QUE VAI ADICIONAR UM NOVO REGISTRO NO BANCO DE DADOS.
acho q as linhas estão bem claras!
te mais, espero melhoras no código acima!
abraços a todos...
Editado por DELPHI-Man32Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.