DigitalMan Postado Agosto 2, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2005 Já li a GPL mas ainda tenho umas dúvidas:Vamos supor que tem um banco de dados que é GPL.Se eu distribuir esse banco de dados, eu devo distribuir (ou tornar disponível) o código-fonte do banco de dados, certo?Vamos supor que eu escreva um aplicativo com licença comercial.Se eu fizer um aplicativo que use esse banco de dados e quiser distribuir comercialmente os dois juntos, não preciso distribuir (ou tornar disponível) o código-fonte do meu aplicativo mas devo distribuir (ou tornar disponível) o código fonte do banco de dados, certo?Na GPL fala de software derivado, que teria que ser GPL também. Mas como o aplicativo não é derivado do banco de dados, apenas o usa como back-end, eu não precisaria distribuir (ou tornar disponível) o código-fonte do meu aplicativo.Foi assim que eu entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.