mvrinaldi Postado Agosto 4, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2005 Olá,Quero montar um aplicativo parecido com aqueles post its que jogam mensagens na tela, se sobrepondo até sobre os programas que estão sendo usados. Só que eu queria que aparecesse apenas a mensagem, sem caixa de texto nenhuma.Alguém sabe algum código pra isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Agosto 4, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2005 cara não entendi mt bem o que você quis disser : " sem caixa de texto "... se for so pra leitura mesmo você poderia colocar uma label no form e pronto.... e jogar o valor pra essa label, ai é so tu muda a propriedade AutoSize pra True! era isso que você queria?? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Agosto 4, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2005 também não entendi...seria tipo a escrita aparecer emcima de qualquer coisa somente a escrita sem o form ou a caixa de texto?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvrinaldi Postado Agosto 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2005 também não entendi...seria tipo a escrita aparecer emcima de qualquer coisa somente a escrita sem o form ou a caixa de texto?abraços Exatamente. Sem aparecer nada a não ser a escrita.Tentei fazer com o label mas não consegui deixar o form transparente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Agosto 5, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2005 faz o seguinte, da pra fazer sim com o label...eu testei e funcionou mais testa antes pra ver se é isso...cria o form, coloca a propriedade BorderStyle dele pra BsNoneColoca um label, escreve qualquer coisa nele, coloca a propriedade Transparent do Label pra Trueagora faz o seguinte, no evento onCreate do Form coloca assim:NomedoForm.Brush.Style := bsClear;agora eu recomendaria você adicionar um Timer com o Interval dele pra 100 (100 mesmo não 1000 ahuehua) e no onTimer do Timer você coloca:Repaint;porque isso?Porque o que está atrás do form fica desenhado na tela, exemplo, você abre o form fica invisível e tal, agora minimiza o q está atrás do label, fica manchado a tela, então o repaint vai impedir isto...espero ter ajudadoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvrinaldi Postado Agosto 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2005 faz o seguinte, da pra fazer sim com o label...eu testei e funcionou mais testa antes pra ver se é isso...cria o form, coloca a propriedade BorderStyle dele pra BsNoneColoca um label, escreve qualquer coisa nele, coloca a propriedade Transparent do Label pra Trueagora faz o seguinte, no evento onCreate do Form coloca assim:NomedoForm.Brush.Style := bsClear;agora eu recomendaria você adicionar um Timer com o Interval dele pra 100 (100 mesmo não 1000 ahuehua) e no onTimer do Timer você coloca:Repaint;porque isso?Porque o que está atrás do form fica desenhado na tela, exemplo, você abre o form fica invisível e tal, agora minimiza o q está atrás do label, fica manchado a tela, então o repaint vai impedir isto...espero ter ajudadoabraços Legal...valeu a dica.Na verdade não é bem um post it que eu quero fazer. É um pequeno aplicativo pra jogar msgs subliminares na tela, pra uso pessoal. Vi um legal em www.codelines.com com um preço legal, mas não consigo instalar no trabalho pois não tenho senha de administrador que o programa exige pra ser instalado. Como passo pouco tempo em casa então não me serve.Acho que com tua dica vou conseguir.Grande Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mvrinaldi
Olá,
Quero montar um aplicativo parecido com aqueles post its que jogam mensagens na tela, se sobrepondo até sobre os programas que estão sendo usados. Só que eu queria que aparecesse apenas a mensagem, sem caixa de texto nenhuma.
Alguém sabe algum código pra isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.