Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mensagem Tipo Post It


mvrinaldi

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

faz o seguinte, da pra fazer sim com o label...

eu testei e funcionou mais testa antes pra ver se é isso...

cria o form, coloca a propriedade BorderStyle dele pra BsNone

Coloca um label, escreve qualquer coisa nele, coloca a propriedade Transparent do Label pra True

agora faz o seguinte, no evento onCreate do Form coloca assim:

NomedoForm.Brush.Style := bsClear;

agora eu recomendaria você adicionar um Timer com o Interval dele pra 100 (100 mesmo não 1000 ahuehua) e no onTimer do Timer você coloca:

Repaint;

porque isso?

Porque o que está atrás do form fica desenhado na tela, exemplo, você abre o form fica invisível e tal, agora minimiza o q está atrás do label, fica manchado a tela, então o repaint vai impedir isto...

espero ter ajudado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
faz o seguinte, da pra fazer sim com o label...

eu testei e funcionou mais testa antes pra ver se é isso...

cria o form, coloca a propriedade BorderStyle dele pra BsNone

Coloca um label, escreve qualquer coisa nele, coloca a propriedade Transparent do Label pra True

agora faz o seguinte, no evento onCreate do Form coloca assim:

NomedoForm.Brush.Style := bsClear;

agora eu recomendaria você adicionar um Timer com o Interval dele pra 100 (100 mesmo não 1000 ahuehua) e no onTimer do Timer você coloca:

Repaint;

porque isso?

Porque o que está atrás do form fica desenhado na tela, exemplo, você abre o form fica invisível e tal, agora minimiza o q está atrás do label, fica manchado a tela, então o repaint vai impedir isto...

espero ter ajudado

abraços

Legal...valeu a dica.

Na verdade não é bem um post it que eu quero fazer. É um pequeno aplicativo pra jogar msgs subliminares na tela, pra uso pessoal. Vi um legal em www.codelines.com com um preço legal, mas não consigo instalar no trabalho pois não tenho senha de administrador que o programa exige pra ser instalado. Como passo pouco tempo em casa então não me serve.

Acho que com tua dica vou conseguir.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...