Meu problema parece ser simples, mas não estou conseguindo resolver pois não sou muito craque em manuseio de arquivos... mas vamos lá, talvez alguém possa me ajudar!
É o seguinte: estou querendo fazer uma verificação em uma determinada pasta para encontrar um determinado arquivo.
Por exemplo: quero verificar na pasta 'arquivos' se existe um arquivo chamado "teste5.txt" (existem vários arquivos na pasta)
E é só isso (por enquanto)!! Mas queria colocar em um IF, assim:
If (arquivo teste5.txt existe na pasta arquivo)
{
echo "este arquivo existe";
}
else
{
echo "arquivo inexistente";
}
Como posso fazer isso?? Existe alguma função para fazer essa verificação?!?
PS: o segundo passo vai ser dar uma opção para abrir este arquivo, tipo: echo "este arquivo existe, clique aqui para abrir";
Mas primeiro quero ver se ele existe, depois tento abri-lo.
Pergunta
BrenoLourenço
Fala Galera!!!
Meu problema parece ser simples, mas não estou conseguindo resolver pois não sou muito craque em manuseio de arquivos... mas vamos lá, talvez alguém possa me ajudar!
É o seguinte: estou querendo fazer uma verificação em uma determinada pasta para encontrar um determinado arquivo.
Por exemplo: quero verificar na pasta 'arquivos' se existe um arquivo chamado "teste5.txt" (existem vários arquivos na pasta)
E é só isso (por enquanto)!! Mas queria colocar em um IF, assim:
If (arquivo teste5.txt existe na pasta arquivo)
{
echo "este arquivo existe";
}
else
{
echo "arquivo inexistente";
}
Como posso fazer isso?? Existe alguma função para fazer essa verificação?!?
PS: o segundo passo vai ser dar uma opção para abrir este arquivo, tipo: echo "este arquivo existe, clique aqui para abrir";
Mas primeiro quero ver se ele existe, depois tento abri-lo.
Valeu pela atenção!
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.