rjcerri Postado Agosto 8, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2005 Field in order by must be in result setessa e a mensagem de erro que da no meu relatorio, tenho que organizar por total de produtos vendidos pelo medico, mas não estou conseguindo.Qreceita.SQL.Add('select * from receitas order by totrec,medico,descricao'); fiz assimuso paradoxessa tabela esta assimmedico produto qtd total produtoscarlos xx 1 10joao xx 3 9joao xy 1 9luiz yy 2 2brito yy 2 2carlos wy 8 10carlos yz 1 10tiao yz 7 7joao xx 5 9porque não consigo?um campo com valores repetidos não pode ser usado em um order by? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bastard2003 Postado Agosto 8, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2005 cara axo que seu problema não é no campo mais no "select *" você já tentou trazer os nomes das colunas em vez do *?? tenta ai e ve se resolve! ou tenta colocar o nome da tabela na frente do campo select * from receitas order by receitas.totrec, receitas.medico, receitas.descricao; abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tbaiano Postado Agosto 8, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2005 É assim:select *from receitas order by totrec, medico, descricao; O * (Asterisco) tem que ficar junto da Palavra From se não dá erro, No FireBird, Interbase, não acontece esse erro mas no Paradox não tenho certeza deve acontecer.Qualquer coisa posta ai.ValeuTbaiano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rjcerri
Field in order by must be in result set
essa e a mensagem de erro que da no meu relatorio, tenho que organizar por total de produtos vendidos pelo medico, mas não estou conseguindo.
Qreceita.SQL.Add('select * from receitas order by totrec,medico,descricao');
fiz assim
uso paradox
essa tabela esta assim
medico produto qtd total produtos
carlos xx 1 10
joao xx 3 9
joao xy 1 9
luiz yy 2 2
brito yy 2 2
carlos wy 8 10
carlos yz 1 10
tiao yz 7 7
joao xx 5 9
porque não consigo?
um campo com valores repetidos não pode ser usado em um order by?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.