Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

E-mail E Formulario Asp


marli77

Pergunta

Estou fazendo um Site com amigos da faculdade, gostaríamos de possibilitar o usuário do Site enviar e-mail através do mesmo, e também formulários para recebermos em nosso e-mail de forma legível e em ordem, tipo:

Nome: Marli

E-mail: euzinha@aqui.com.br

Mensagem:

Quanto homem neste site, são poucas as mulheres...Risos

Estou a pouco tempo na Web, antes trabalhava com impressão, trabalho bem com Design e Html, mas o resto preciso aprender aos poucos, espero que me ajudem...

O que devo fazer para iniciar no ASP?

Beijos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

em primeiro lugar, bem-vinda ao forum....... com certeza não tem lugr melhor para você esclarecer suas dúvidas.

bom, para você utilizar este recurso de enviar emails do seu site, antes você precisa verificar qual é e se o servidor onde estão suas páginas asp, oferece suporte para envio de emails. Meio confuso, né? Não........ eu explico:

para que o envio de emails funcione o servidor precisa ter um componente de email disponivel para voce. Este componente se faz necessário para que seja enviado o email, caso contrário ocorrerá um erro. São exemplos de componentes de email: CDONTS, ASPMAIL, ASPEMAIL,JMAIL e por ai a fora.

De posse desta informação, podemos disponibilizar pra voce um exemplo de envio de email, ok?

Veja se descobre qual é o componente, e coloque o nome dele aqui que poderemos te dar uma ajuda mais específica...

No mais,

[]'s

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigada...

Pensei que ninguém fosse me responder, na verdade só você respondeu, espero que vocês não sejam contra mulheres programadoras...risos

Bem respondendo sua pergunta, como se trata de um Site da minha turma de Marketing na Faculdadee apenas eu e mais 3 pessoas resolvemos fazer, hospedamos o Site no Kit.net e acho que lá não tem nenhuma das opções que você me falou...

Mas vou ver!

Existe alguma hospedagem gratuíta onde eu possa ter esses serviços?

Estou com muita vontade de aprender programação ASP, apesar de não fazer noção...Meu primeiro Site ficou legal...Já tenho certo domínio sobre o HTML, aprendi rápido e acho que posso aprender rápido ASP...Quer dizer, se você me ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que ningúem é contra programadoras!!!...risos!!!!

Olha o kit.net não da suporte a asp,no caso você teria que procurar alguma hospedagem que seja grátis que algum de nossos amigos provavelmente irão postar aqui por que realmente eu não sei de cabeça apenas procurando

att

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marli77 -

Tudo bem!

Agora se você não lembra, euzinha não faço a mínima idéia...risos

Não faço idéia de sites que tenham...

Mas eu pderia ir adiantando a programação, para depois apenas colocar na net? Ou dependo de ter uma hospedagem com os serviços?

:rolleyes: :blink: :) :P :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marli 77

Qual a programação mais fácil para eu aprender, o que muda de uma para outra, tipo ASP, PHP?

Eu gostaria de dar andamento na programação e depis ver um site, se possível... ;)

Não me chamem de apressada...não sou, sou mulher...risos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, deixe-me intrometer na conversa.

Primeiro se você quer aprender uma linguagem dinâmica te aconselho a começar com o ASP, pois é muito mais simples que o PHP, e até onde sei tão poderosa quanto, basta saber dominá-la. E fora isso a quantidade de material para estudo, tutoriais, cursos gratuitos e etc.... é bem maior.

Bem agora quanto ao seu código procura uns aqui no proprio site. Em ASP, categoria formularios e ve se adequa ao que você ta querendo. Se não procura em www.superasp.com.br, www.wmonline.com.br ou www.plugmaster.com.br. Bem esse são só alguns sites com bons conteudos em ASP.

Agora quanto a hospedagem, é bom você ir vendo isso concomitantemente com a criação das paginas pois sem um servidor que suporte ASP você nem consegue testar suas pagians. Te recomendo o brasileiro www.aspecto.net, vale pelo fato de ser em portugues. Você pode tambem ter um em seu proprio cpu. busque informações sobre isso.

Agora pra finalizar, isso tudo só vale se você quiser fazer essas paginas em asp, pois você pode fazer essa pagina de contato em HTML, atraves de um formail, não é tão completo como em ASP, mas dependendo das suas pretenções funciona direitinho alem de ser muito mais fácil e funcionar em qualquer servidor de hopedagem gratuito.

Espero ter ajudado

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...