PHP_ZIMBA Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 o pessoal preciso de uma ajuda séria de vocescomo no código abaixo:eu preciso listar perguntas do nível 1,mas existem diversas perguntas cadastradasentãomandei fazer um rand no código da pergunta rand(1, 1000)-----------sóh que existe um problema:existe pergunta que nem se quer é listada, poiso rand pegou um codigo de pergunta que não pertence ao nível 1 $F1 = mysql_query("SELECT * FROM pergunta WHERE ni_pergunta='1' AND cd_pergunta=".rand(4,10)); $F2 = mysql_query("SELECT * FROM pergunta WHERE ni_pergunta='1' AND cd_pergunta=".rand(4,10)); $D1 = mysql_fetch_array($F1); $D2 = mysql_fetch_array($F2); print "Código ".$D1['cd_pergunta']; print " - Pergunta: ".$D1['ds_pergunta']; echo "<br>"; echo "<br>"; print "Código ".$D2['cd_pergunta']; print " - Pergunta: ".$D2['ds_pergunta'];--------------Como vou fazer para fazer que o rand pegue apenas codigos de perguntas que possui o nivel = 1;---a tabela pergunta possuicd_pergunta ni_perguntads_pergunta----pessoal preciso muito dessa ajudame deem uma solução porfavorobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chackal_sjc Postado Agosto 9, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2005 ué você precisa listar os cd_pergunta que são ni_pergunta='1' e aí jogar eles na query do sql, pois se não ele pode não voltar nenhum resultado mesmoexemplo:você quer que ni_pergunta='1' e os unicos são cd_pergunta=1 cd_pergunta=2 cd_pergunta=3..aí se no random cair 4 não vai axar pois o cd_pergunta=4 mas o ni_pergunta iria ser diferente de 1 intende??então você precisa listar os que são ni_pergunta='1' e aí jogar um os valores randomicos lá e tudo mais..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Agosto 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 tah mais como eu vou listar essa consulta numa queryeu vou ter que jogar para um vetor os codigos das perguntas que tem o nivel igual a 1?se for? Como eu faço para jogar para o vetore depoiscomo eu vou fazer a consulta (rand) com os códigos contidos no vetor?-----Se não for assim, o jeito que voce disse me dá a dicaFaz só o inicio para mimprecisso disso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Agosto 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 o galera o comentario que eu disse na segunda resposta foi claro?axo que ficou meio complicadoou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
o pessoal preciso de uma ajuda séria de voces
como no código abaixo:
eu preciso listar perguntas do nível 1,
mas
existem diversas perguntas cadastradas
então
mandei fazer um rand no código da pergunta rand(1, 1000)
-----------
sóh que existe um problema:
existe pergunta que nem se quer é listada, pois
o rand pegou um codigo de pergunta que não pertence ao nível 1
$F1 = mysql_query("SELECT * FROM pergunta WHERE ni_pergunta='1' AND cd_pergunta=".rand(4,10));
$F2 = mysql_query("SELECT * FROM pergunta WHERE ni_pergunta='1' AND cd_pergunta=".rand(4,10));
$D1 = mysql_fetch_array($F1);
$D2 = mysql_fetch_array($F2);
print "Código ".$D1['cd_pergunta'];
print " - Pergunta: ".$D1['ds_pergunta'];
echo "<br>";
echo "<br>";
print "Código ".$D2['cd_pergunta'];
print " - Pergunta: ".$D2['ds_pergunta'];
--------------
Como vou fazer para fazer que o rand pegue apenas codigos de perguntas que possui o nivel = 1;
---
a tabela pergunta possui
cd_pergunta
ni_pergunta
ds_pergunta
----
pessoal preciso muito dessa ajuda
me deem uma solução porfavor
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.