Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alunos X Máteria


mcelmo

Pergunta

Alo Pessoal, gostaria de uma luz. Como faço para gravar varios alunos em uma determinada materia. Por exemplo:

Gostaria de selecionar mais de um aluno e incluir-los em uma determinada disciplina, sem ter que informa, tipo "aluno1" disciplina "Portugues", "aluno2" disciplina "Portugues", "aluno3" disciplina "Portugues". Queria selecionar de alguma forma "aluno1, aluno2,aluno3" disciplina "Portugues" como fazer ?.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Jose Carlos -

Amigo.. acho que essa duvida é de logica de modelagem de dados.. mas tudo bem...

Crie 3 tabelas.. (tb_usuario, tb_usuario_disciplina e tb_disciplina

Crie assim..

TB_USUARIO

---------------------------

COD_USUARIO

NOM_USUARIO

TB_USUARIO_DISCIPLINA

---------------------------

COD_USUARIO

COD_DISCIPLINA

TB_DISCIPLINA

----------------------------

COD_DISCIPLINA

NOM_DISCIPLINA

COM ISSO, você MONTA UM TABELA N para N, você pode ter N quantidade de disciplinas para o mesmo usuario.

EX: Jose tem as materias MATEMATICA, PORTUGUES E INGLES.

e maria, tem MATEMATICA E PORTUGUES

Sendo que,

na tebela de usuario:

- JOSE tem codigo 1

- MARIA tem codigo 2

Na tabela de disciplinas

- matematica tem codigo disciplina 10

- portugues tem codigo disciplina 20

- e ingles tem codigo disciplina 30

então... a tabela TB_USUARIO_DISCIPLINA vai ficar

COD_USUARIO COD_DISCIPLINA

------------------- ----------------------

1 10

1 20

1 30

2 10

2 20

Se houver duvidas, mande um alowwww

Espero ter ajudado.. mas acho q na parte de banco de dados a galera te ajude mais. ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Jose Carlos, muito obrigado por sua ajuda, mas na verdade não é bem isso que eu quis dizer. Então, tentarei ser bem mais claro.

1. já tenho todas as tabelas de que preciso, criadas.

2. O que eu preciso é de uma forma de gravar os dados dos alunos em certa disciplina. ex. Eu gostaria de Selecionar um ou todos os alunos(marcando numa caixa), depois selecionar a disciplina desejada(marcando numa caixa de seleção) e então mandar gravar, tantos alunos selecionados nesta disciplina, sem ter que digita aluno a aluno para tal disciplina. Não sei se me fiz entender, ou ficou confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, na verdade eu estava pensando em duas combobox.

a primeira com os alunos devidamente já cadastrados e a segunda com as materias que aqueles alunos da primeira combo (selecionados) poderam fazer. a duvida é a seguinte como cadastrar codigo_aluno e codigo_materia em uma tabela "aluno_materia", das duas combobox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...