jucacabala Postado Agosto 10, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 tenho um codigo de upload, que esta funcionando normalmente.o unico problema é que não estou conseguindo salvar no banco o nome da imagem que esta sendo salva na pasta de destino.estou usando o dundas e nele a propriedade objUpload.UseUniqueNames = true para não correr o risco de uma imagem sobrescrever outra.meu codigo de upload é esse: <!--#include file="conexao.inc" --> <% if session("logado")="" then response.redirect "login.asp" end if %> <% On Error Resume Next Dim objUpload, rs, srt, conexaodb, foto, codigo Set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2") objUpload.UseVirtualDir = false objUpload.UseUniqueNames = true objUpload.Save "F:\Julyana\acasp\site\images\associados" If Err <> 0 Then Response.Write Err.Description & " " & Err.Number & "<br>" Response.Write "erro" Else Response.Write "certo" path=objUploadedFile.Path foto = "F:\Julyana\acasp\site\images\associados\"& objUpload.GetFileName(path) codigo = objUpload.form("codigo") End If str = "UPDATE associados SET " str = str & "foto= '"&foto&"' " str = str & "WHERE codigo= '"&codigo&"' " call abreconexao Set rs = conexaodb.Execute(str) Set objUpload = Nothing %> como posso resolver esse problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Agosto 10, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 você já verifico com response.write se a variavel foto tem alguma informação? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 10, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 ele tem qyue ter um for each lá....ais ou menos nessa partepath=objUploadedFile.Pathfoto = "F:\Julyana\acasp\site\images\associados\"& objUpload.GetFileName(path)da uma buscada aqui no forum que tem.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Agosto 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2005 a variavel foto esta vindo em branco, não esotu conseguindo pegar o valor para jogar na variavel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Agosto 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 eis a resposta!<!--#include file="conexao.inc" --> <% if session("logado")="" then response.redirect "login.asp" end if %> <% On Error Resume Next Dim objUpload, rs, srt, conexaodb, foto, codigo Set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload.2") objUpload.UseVirtualDir = false objUpload.UseUniqueNames = true objUpload.Save "F:\Julyana\acasp\site\images\associados" For Each objUploadedFile in objUpload.Files foto = objUpload.GetFileName(objUploadedFile.Path) Next codigo = objUpload.form("codigo") Set objUpload = Nothing str = "UPDATE associados SET " str = str & "foto= '"&foto&"' " str = str & "WHERE codigo= '"&codigo&"' " call abreconexao Set rs = conexaodb.Execute(str) %> para mostrar erro dentro da minha pagina: <% If Err <> 0 Then %> <td height="50" align="center" class="verdana11bold"><font color="#990000">Houve erros ao carregar o arquivo anexado.</font></td> <% Else %> <td height="50" align="center" class="verdana11bold"> <font color="#990000">Arquivo enviado com sucesso.</font></td> <% end if %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 ok vou colocar lá no tópico de funções pra achar melhor.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jucacabala
tenho um codigo de upload, que esta funcionando normalmente.
o unico problema é que não estou conseguindo salvar no banco o nome da imagem que esta sendo salva na pasta de destino.
estou usando o dundas e nele a propriedade
para não correr o risco de uma imagem sobrescrever outra.meu codigo de upload é esse:
como posso resolver esse problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados