Andre_Luiz Postado Agosto 11, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2005 Se alguém souber como usar um banco de dados ACCESS para criar uma biblioteca no VB eu peço ajuda pois quero criar um biblioteca on-line que vocÊ piode atualizar tanto no WIN como na net. Aguardo respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2005 Se alguém souber como usar um banco de dados ACCESS para criar uma biblioteca no VB eu peço ajuda pois quero criar um biblioteca on-line que vocÊ piode atualizar tanto no WIN como na net. Aguardo respostas O mais prático e fácil seria criar o sistema em ASP e fazer com que o programa em VB se "comunique" com o mesmo, através do método POST ou GET. Imagine que você criou uma página em ASP que cadastra um cliente e que ela aceita os parâmetros "nome" e "telefone". Ou seja, se você chamar o endereço:http://www.seusite.com.br/cadastracliente....efone=5555-5555O cliente será cadastrado na base em Access que existe lá no site. Bastaria então que o seu programa em VB "montasse" esse endereço (com dados provindos da janela do programa) e "chamasse-o".E, para recolher dados, ou seja, "ler", o processo seria basicamente o mesmo. Se você conhece o mínimo de ASP (como eu), creio que não achará difícil fazer algo assim.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre_Luiz
Se alguém souber como usar um banco de dados ACCESS para criar uma biblioteca no VB eu peço ajuda pois quero criar um biblioteca on-line que vocÊ piode atualizar tanto no WIN como na net. Aguardo respostas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.